Contribuições:

Programas Recomendados:

Programas Recomendados
Forge of Empires. Cadastre-se e Jogue Grátis

O QUE É UM TORRENT ?
O Bittorrent é um serviço de troca de arquivos que está ficando cada vez mais popular. Como os demais - KaZaA, eMule etc. A principal diferença em relação aos "concorrentes" é que, antes de fazer o download do arquivo propriamente dito, o usuário deve baixar outro, pequeno arquivo, que tem a extensão "torrent". Ele contém as informações para buscar os pedaços do arquivo desejado nas máquinas dos demais usuários. Parece complicado, mas é bastante simples.

FAZENDO O DOWNLOAD:
Para voce fazer o download de algum arquivo, primeiro você deve ter o arquivo .torrent, pois é por ele que o programa (uTorrent) vai pegar as informações de quem ele vai baixar o que você deseja. Os arquivos torrent são bem pequenos. Dificilmente passam de 50 ou 100 kb.
Todos os filmes do site "www.FilmesEpicos.com" que são disponibilizados em download via torrent são ilustrados pela imagem abaixo:
uTorrent e possuem ao lado a informação "Download via Torrent".

Clique aqui para baixar o uTorrent

CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA TORRENT:
Sempre que você for baixar um arquivo você deve observar o número de Seeders e Leechers semeando ou baixando determinado arquivo.

Seeders - São pessoas que tem o arquivo completo em 100% e o estão enviando aos leechers.
Leechers (ou Peers) - São as pessoas que estão baixando o arquivo e que ainda não completaram o download.

Portanto, se o arquivo que você estiver fazendo o download não tiver Seeders, não conseguirá baixá-lo, já que você nunca vai terminar o download porque não vai ter quem semear. Por vezes, vale a pena esperar algumas horas para ver se alguém com o arquivo completo começa a semeá-lo. E não esqueça que, assim como você, os leechers devem permancer como seeders ao completar o arquivo, caso contrário, ninguém mais poderia baixá-lo. O ideal é semear ao menos 2x a quantidade que você baixou.

COMO ABRIR O ARQUIVO TORRENT ?
 
Abra o arquivo torrent clicando no ícone verde na parte inferior da postagem:


Após clicar no link de download, seu computador irá perguntar se deseja abrir o arquivo ou fazer o download. Tanto faz... Pessoalmente, eu prefiro baixar para o PC e depois dar dois cliques para abrir o torrent, pois assim, mantenho o torrent em meu PC, porém, se desejar pode optar por abrir o arquivo direto e o programa torrent será aberto automaticamente (recomendo o utorrent como programa padrão).


Abrindo o torrent direto ou após dar dois cliques no arquivo (se baixado para o computador) o programa torrent se abrirá e perguntará onde quer salvar o arquivo (se isso não ocorrer é porque habilitou alguma opção para salvar em um lugar padrão, o que pode ser alterado a qualquer momento)


01 - Escolha o local onde quer salvar o arquivo do filme
02 - Escolha quais arquivos quer baixar ou não mexa em nada e baixe tudo
03 - Clique OK e pronto, só esperar terminar o download.

Espero que esse pequeno tutorial ajude a conhecer melhor o sistema torrent e se ficar alguma dúvida é só usar o espaço de comentários aqui desse post para fazer suas perguntas e tirar suas dúvidas sobre o torrent.

Grande abraço,

Maximus
Adm. FilmesEpicos.com

56 comentários

  1. Homero  

    muito bom... só falta o link pra baixar. Valeu

  2. Maximus  

    Homero, nao entendi o comentario... O link para baixar o quê ? Abçs.

  3. EOJ  

    Para baixar via torrent

  4. Maximus  

    Tem dezenas ou centenas de filmes para baixar via torrent neste site. Continuo nao entendendo o comentario. Basta jogar a palavra "Torrent" na busca no alto da página e verificar. Abçs

  5. Slal  

    putz!...SALVE os megauploads da vida!!!!
    se eu tentar baixar um filme nesta coisa de torrent vou ter um ataque cardíaco fulminante...tô até vendo o saco que deve ser essa merda...melhor pagar pelo filme nos sites de vendas....rssss
    ah...tenham dó....puta saco!

  6. Maximus  

    Slal, sua opinião é uma opinião isolada, mas deve ser respeitada. Basta ver na enquete que a maioria absoluta prefere baixar via torrent. Dê chance a conhecer novas opções, não é nada difícil e pode ter certeza que irá gostar pois a velocidade em geral é muito boa, é um link que não se quebra nem é deletado como acontece com esses servidores, porém depende da boa vontade entre os usuários de semear o mesmo que baixou. Abçs e obrigado pela visita.

  7. Unknown  

    Torrent é como Emule. Talvez até melhor. Acho que essa turminha que reclama tem é preguiça de baixar o programinha de menos de 2 MB ou simplesmente tem preguiça de ler o tutorial que explica seu funcionamento.
    Parabéns pelo site! É o melhor do gênero que conheço. Abraço.

  8. Brava Malvada  

    Boa noite!
    Fiquei com uma duvida,
    Depois q eu baixar o arquivo pelo torrent, o que eu devo fazer com a legenda (arquivo srt) q vc explicou acima?
    Desde já muito obrigada! ;)

  9. Maximus  

    Brava Malvada, basta salvar a legenda na mesma pasta e com o mesmo nom e(apenas a extensao diferente) que o arquivo de video. Depois, é só preparar a pipoca e curtir o filme... abçs

  10. Brava Malvada  

    Ai q ótimo!
    Muito obrigada Maximo!
    Sou fã do seu blog, viu?!?!? ;)

  11. Osvaldo  

    baixei a legenda e coloquei na área de trabalho,o filme está no utorrent, e agora o que é que eu faço?

  12. Maximus  

    Osvaldo, Espere o utorrent terminar de baixar o filme. quando completar 100% basta que estejam o filme e a legenda na mesma e rodar p ver o filme.

  13. Osvaldo  

    Já mandei vários e-mails:O filme está baixado no utorrent, a legenda está fora, como juntá-los?como tirar o filme do utorrent?

  14. Anônimo  

    por favor estou querendo baixar via torrents a 5 temporada de sobrenatural mas ñ consigo se vc tiver um link eu agradeço se ñ for pedir muito . obrigada

  15. Luiz Valentim  

    Olá.. segui todas as instruções, mas e agora que baixou 100%??? como faço pra assistir ao filme??? tenho um arquivo chamado Troy (2004), cujo tamanho é 716.610 KB, e outro chamado Troy (2004).srt, de tamanho 82 KB. Ambos estão numa mesma pasta, mas não sei o que fazer com eles..

  16. Maximus  

    Luiz, um é o filme, o outro srt é a legenda. Caso tenha duvidas sobre como assistir filmes com legendas por favor consulte acima do chat no alto a direita a seção tutoriais >> como juntar legenda ao filme.

  17. Luiz Valentim  

    Não abre nem legenda nem filme... segui todos os passos, mas infelizmente não consegui resultado algum...

  18. Maximus  

    Luiz, a legenda nao e para ser aberta, colocando ela na mesma pasta (e observando que ela esteja nomeada como o filme) ela simplesmente carrega junto com o filme. Ja o filme, ao clicar no arquivo do filme, ele deve abrir automaticamente em seu player. Se vc nao consegue abrir nem o filme, ai e algo realmente complexo e pessoal, fica dificil ajudar se nem o filme vc consegue abrir, nao sei se vc esta fazendo algo errado, se seu pc tem problemas, etc... Mas em geral, com a ajuda dos tutoriais ou mesmo uma rapida busva no google resolve a maioria destes problemas.

  19. AAPjesnik  

    Maximus, sou eu novamente. Continuo insistindo. Eu gosto de gravar os filmes que baixo. Coisa minha, pessoal. Muitos desses filmes até porque desejo preservá-los; muitos sequer serão comercializados um dia. Então, a pergunta que não quer se calar: juntos filme e legenda na pasta, posso gravar que ambas as coisas serão gravadas e rodarão? Desculpa a insistência, mas esse é, talvez, uma das últimas fronteiras a vencer.

  20. Maximus  

    Nao ficou clara a pergunta... Gravar de que forma ? Em CD ? E rodar onde ? No PC ou em DVD Player ? Não tenho como dizer se vai rodar, até porque não sei onde pretende reproduzi-los. Desculpe mas este tipo de pergunta não tem muita relação com o conteúdo deste site, é uma pergunta mais específica para ser feita em foruns de edição e gravação de vídeo. Afinal não depende dos filmes aqui disponibilizados mas sim como e onde pretende gravar e reproduzir.

  21. Eli  

    Torrent e Bitorrent são a mesma coisa?

  22. Maximus  

    Na realidade, torrent é o sistema e bittorrent é um programa do criador que criou este sistema. Porém, pelo bittorrent ser o pioneiro entre os programas de torrent, é muito comum chamarem o torrent de bittorrent.

  23. Vini Feuser  

    depois que o download termina tem que esperar enviar???

  24. Maximus  

    Olá Dino. Após terminar o download você deve manter o programa semeando pois se não fizer isso outras pessoas não poderão baixar depois de você. Esse é o espírito do compartilhamento.

  25. Só Serial  

    Como eu faço pra fazer o download via torrent ?

  26. Maximus  

    Só Serial, não acha que sua pergunta é um tanto "redundante" num post que traz um manual ilustrado como este ??? Você leu o tutorial acima antes de fazer a pergunta ? Porque ele é a própria resposta ao que perguntou. Peço a gentileza que leia acima com atenção e sua pergunta estará respondida.

  27. Anônimo  

    Oi maximus, fiz o que vc falou, percebi que é como e-mule, mas... então para conseguir baixar o filme que quero, tem que ter pessoas semeando o mesmo arquivo ou pode ser qualquer um? E tem um outro aquivo que apareceu sozinho, chamado Way too sick!!!... faz parte do meu arquivo? se tento apagar ele pede para "pensar em quem está baixando"... meio confuso! rs

  28. Alex |-|/-\RD  

    Olá, você não tem tutorial ou não sabe como aumentar a velocidade do torrent, já aprendi a liberar o gateway, mas a velocidade continua baixa, tenho 1 mega mas a velocidade é muito infeior.

  29. Maximus  

    Olá Alx, no utorrent em:

    PREFERÊNCIAS >> CONTROLE DA BANDA

    Você pode modificar e aumentar ou diminuir as velocidades de download, upload, e outras configurações.

  30. Luana Caroline SUD  

    Nossa, muito obrigada pela ajuda Maximus! Agora posso baixar vários filmes! Que bom! Obrigada mais uma vez!

  31. eueueueueueue  

    esse Torrent é a pior porcaria da internet, não consigo baixar nada por essa droga.

  32. silas pinheiro da silva  

    to baixando via ares mais não consigo ablir o filme como faso para jogar no convertxtodvd

  33. Maximus  

    Olá silas, como você deixou o comentário aqui no tutorial de torrent e não na página do filme, não sei de qual filme está falando. Precisaria saber o formato do arquivo para tentar lhe dar alguma orientação.

  34. Anônimo  

    Baixando via torrent a legenda acompanha ou tem que ser dois download separados, eu queria tirar minha dúvida.

  35. Maximus  

    Vale o que estiver na descrição. Se estiver separada haverá um link a parte, se estiver no torrent ou embutida constará na descrição.

  36. Ivaldo Gomes  

    Eu baixei um video e o arquivo de legenda veio em NFO, e nao consigo msm com os passos acima e com o Bsplayer e o Media player classic sobrepor a legenda no video, o q posso fazer com esse tipo de legenda NFO?

  37. Maximus  

    O arquivo NFO não é de vídeo, você pode abrir com o bloco de notas e irá notar que é um arquivo texto com informações sobre o lançamento. Se você informar qual filme foi fica mais fácil ajuda-lo e preferencialmente peço que poste a dúvida na própria página do filme para facilitar esta ajuda. Deve haver um outro arquivo de vídeo com outra extenção (avi, mp4, mkv, etc) na mesma pasta onde está esse arquivo NFO. Abçs

  38. Maximus  

    Ivaldo, quanto a legenda, conforme dito acima NFO é um arquivo texto com informações sobre o lançamento, não é legenda. Legenda tem extensão .srt na maioria dos casos, ou .idx, .sub, etc e se tiver dúvida sobre rodar legenda, leia nosso tutorial "como juntar legenda ao filme". mas te adianto que esse NFO não é legenda.

  39. Clara de Maria  

    Baixe o filme O Colecionador via torrent através do Bit Comet. Agora não sei o site de origem para baixar a legenda, pois, ao pré vizualizar descobri que não é legendado e nem dublado. Não sei o site original para ver se lá tem legenda. Você pode me ajudar como achar o site?

  40. Maximus  

    Olá Clara. Infelizmente não posso ajuda-la. Sua duvida não tem nenhuma relação com o site. Recomendo procurar no site legendas.tv pode ser que la ache a legenda para o respectivo filme. abçs

  41. SERGIO VELL  

    AO DELETAR UM TORRENT EM VIRTUDE DO POUCO ESPAÇO DISPONIVEL NO HD O PROGRAMA U TORRENT PEDE PARA VC ESCOLHER ENTRE : -EXCLUIR TORRENT -EXCLUIR TORRENT E DADOS E EXCLUIR DADOS. AGRADEÇO SE ESCLARECER A DIFERENÇAS ENTRE ESSAS 3 OPÇÕES.

  42. Maximus  

    Excluir torrent = só apaga o arquivo torrent
    Excluir Dados = só apaga o arquivo baixado
    Excluir torrent + dados = Apaga ambos

    Se apertar apenas DELETE sobre o arquivo da lista, ele somente exclui o torrent da lista do utorrent.

    abçs

  43. NANDO  

    Maximus,

    È possível saber, antecipadamente, os dados do arquivo final que será gerado pelo torrent (qual o idioma,se é dual áudio, se vem com um ou mais arquivos de legendas, se vem com um arquivo de áudio em separado, etc.)?
    Sds.

  44. Maximus  

    Nando, a não ser que a informação esteja embutida no nome não tem como. Ou se baseia na informação de algum site que divulgue o torrent. Ou por eliminação pode tentar olhar no nome dos arquivos se há alguma informação. As vezes ha um arquivo texto, bem levinho, com extensão .nfo que voce pode baixar para ver as caracteristicas do lançamento.

  45. JR@mos  

    Maximus, olá, sou grande fã do torrent, uso direto pra baixar meus filmes, com a vantagem de poder pausar e continuar em outro dia. Gostaria de pedir uma ajuda, eu baixei um filme e já pesquisei na internet e não consigo encontrar as legendas pra ele, procurei até em sites como o Legendas.com, mas nada. O filme foi produzido em 1976 com o nome: Barney, aqui no Brasil recebeu o título de Perdidos Na Selva (Lost in Wild).É uma parceria Americana/Austrália. Se você puder me ajudar, Agradeço desde já. Abraços e sucesso no site.

  46. Marcos  

    Maximus,
    Meu note foi formatado e perdi o Torrent que tinha. Agora, tentei instalar e foi muuuito difícil. O arquivo exe sumiu do diretório, depois não abria o programa. Agora o programa abre, inclui o filme na lista mas não baixa de jeito nenhum. Isso pode ser interferência de algum antivirus (uso o Avast)? O q vc acha? Grato pela ajuda, desde já!!

  47. Marcos  

    Maximus,
    Baixei o aplicativo do Baixaki para ajudar na instalação. Ele roda todos os passos, diz que está baixando os arquivos, mas quando chega no último passo (que é o de instalação, propriamente dito), ele diz que não localizou o arquivo "utorrent.exe" no diretório "program files\utorrent".
    Daí, baixei o arquivo "utorrent.exe" avulso e coloquei dentro desse diretório.
    Quando peço para rodar, ele diz de novo que não encontra.
    Vou lá e, de fato, o arquivo desapareceu.
    Já reiniciai o micro, já tentei pelo explorer, firefox, chrome, o escambau.
    Tentei baixar direto da página e sempre acontece o mesmo.
    Pode ter algum dispositivo de segurança que está excluindo direto?
    Pelo que vi, o firewall do windows nem está ativo. Anti-virus, tenho o Avast e o McAfee instalados. Pode ser algum comando deles?
    O que achas que pode ser? Alguma pista?

  48. Maximus  

    Marcos, recomendo instalar da propria pagina do utorrent que indico no tutorial ao inves de instalar pelo aplicativo do baixaki pois nao sei ate onde ele e confiavel. Depois de instalado o utorrent faça o teste de portas que ele sugere quando termina a instalação e veja se esta tudo ok. Se nao der certo tente na aba CONEXÃO mudar as portas aleatórias. Não sei se é a versão nova ou se é a "porcaria" do velox após as chuvas fortes que houveram (há uns 3 dias) meu utorrent também não está como antes, mas ainda acho que é do Velox pois toda vez que há chuvas fortes fica horrível por no mínimo 1 semana.

  49. Lucaz "BIG BOSS" Andrade  

    Maximus, meu download está em 2% mais na minha pasta de download ja tem o arquivo quase todo baixado!! ex: meu arquivo e de 15GB a porsentagem está em 0.3% mais ja tem 10GB do arquivo baixado no meu PC pode me explicar ou me ajudar?

  50. Lucaz "BIG BOSS" Andrade  

    Me ajuda Brother comfio em sua esperiencia!!

  51. Maximus  

    Lucas, considere o percentual que o programa te informa.Ele faz uma "reserva" de espaço, não significando que ele já baixou 10gb. Considere sempre o que o utorrent informa. O arquivo pode ter o tamanho de 10gb na pasta mas apenas 1 gb por exemplo ser de conteúdo realmente baixado.

  52. Unknown  

    Aí o link pra vcs baixarem o programa :
    http://www.baixaki.com.br/download/utorrent.htm

  53. Unknown  

    boa tarde. Inaldo eu gostei muito das explicações que você deu no primeiro dia de hoje, 30/08/2015 as 14:05 embora que esse sites já faz um bom tempo que está no ar doa Internet, ma eu só vi hoje e queria muito aprender a baixar séries como CSI las Vegas porque só assistir a 10 temporada tô assistindo a 11 primeira no filmes online grátis, mas tem que deixar baixar para assistir sem a largarta ficar girando e não continua até tem que ver no dropvídeo e continuar. se aprender já era melhor e eu baixaria e assistia sem problemas, mas infelizmente minha cabeça é complicada pra guardar as coisas, mas tbm depois dos meus 50 anos é que eu fui ser curioso para aprender a fazer as coisas, por isso eu preciso de qualquer jeito aprender a Informática, eu acho que um professor for me ensinar, vai ficar zangado comigo, e dizer que uma criança pode aprender mas rápido, a aí eu digo concordo e digo tentar aprender de qualquer jeito, ok. bom é isso. agora vou continuar vendo o seu site e estudá-lo para aprender baixar filme e salvá-lo em vídeo, amém. que o Senhor Jesus Cristo, continue abençoando o Sr. e toda a vossa famílias, em nome do senhor jesus Cristo.

  54. Unknown  

    gostei do sites que o amigo, colocou para ensinar como eu posso baixar as series e filme e depois salvá-lo em vídeo, só que tem um problema eu não sei baixar baixar series e nem filmes, já quem faz isso pra mim é meu sobrinho, mas eu gostaria muito de aprender a baixar filmes e series, como csi las vegas, falta ainda assistir a 11 primeira a 12,13,14,15 temporada e tudo em português, porque mal eu sei meu português, imagine inglês, é ou não é. mais fora isso eu gostei dos exemplos e preciso colocar na minha cabeça e aprender e ensinar outros que não sabe feito eu, bom é isso. que o Senhor Jesus Cristo, continue ti abençoando com saúde pra vc e toa as vossas famílias, amém.

  55. Alberto Valença Lima  

    Olá, eu tentei baixar o filme Lampião o rei do cangaço mas não consegui. Tenho o u-torrent no meu computador, mas ao clicar pra baixar o filme aparece uma mensagem de erro informando "volume anterior não montado". Por favor, me explique o que devo fazer para baixar esse filme.

  56. Maximus  

    Provavelmente foi algum erro ao iniciar o download e depois tentar de novo. Há algumas soluções na internet para este erro:

    clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo que vc quer baixar dentro do programa, selecionar a opção "Avançado" depois "Definir local de download". Escolha o local (geralmente o seu HD externo) e reinicie o download.

Postar um comentário

Conduta recomendada nos comentários:
- Consulte a seção Tutoriais e veja se sua dúvida já não se encontra respondida.
- Não use caixa alta (caps lock).
- Seja cordial. Não use palavrões, nem termos ofensivos.
- Não faça spam ou comentários fora do contexto do post.
- Agradecemos elogios, sugestões e críticas construtivas.
- Toda ajuda é bem vinda. Não critique apenas, ajude também!

Todos os comentários passam por aprovação e aparecerão após serem selecionados.


Pesquisa no Site:

Fique Atualizado:


Fedd

Dúvidas? Problemas?

Curtir no Facebook:

Seguir pelo Twitter:

Seguir no Google+

Seguidores

Cadastre-se:

Armazenamento Grátis - Registre-se!
Contas Premium
Contas Premium

Histórico de Lançamentos:

Conceito:

ÉPICO é um gênero de proporções grandiosas cujos filmes mostram uma interpretação cinematográfica do passado. Uma luta de espadas num antigo Coliseu; carnificina no campo de batalha; um país em vésperas de revolução. Interpretando tempos turbulentos, filmes épicos retratam personagens que, se nobremente heróicos ou vergonhosamente corrompidos, viveram de maneira grandiosa.”

Termos de Uso do Site:

Visibilidade:

eXTReMe Tracker
Page Rank Check
Top30