Contribuições:

Programas Recomendados:

Programas Recomendados

As Pupilas do Senhor Reitor (1935)   Título Original: As Pupilas do Senhor Reitor
  Gênero: Drama | Romance
  Ano de Lançamento: 1935
  Duração: 94 min
  País de Produção: Portugal
  Diretor(a): José Leitão de Barros
[ Atendendo ao Pedido de: JOELCANABRAVA ]
Sinopse:
A vida pitoresca de Portugal (o Minho) em 1863. Os amores de Margarida e Clara, a diferente moral de Pedro e Daniel, a bonomia de João Semana. Uma raridade: um filme português realizado em 1935. Adaptação mais que fiel do famoso romance de Júlio Dinis, dirigida por Leitão de Barros, um dos grandes mestres do cinema português, o filme tem a curiosidade de ser quase um musical. Ingênuo, às vezes amadorístico, assemelha-se a um album de fotografias antigas: as paisagens do Minho, as roupas características, a maquiagem pesada e os gestos exagerados.

Alatriste Título Original: Alatriste
 Gênero: Aventura
 Ano de Lançamento: 2006
 Duração: 147 min
 País de Produção: Espanha, França, EUA
 Diretor(a): Agustín Díaz Yanes
Sinopse:
Século XVII, Espanha. Diego Alatriste y Tenorio (Viggo Mortensen) luta uma guerra em Flandres. Seu amigo Lope de Balboa (Alex O'Dogherty) cai em uma emboscada, o que faz com que, à beira da morte, peça a Alatriste que cuide de seu filho Íñigo (Unax Ugalde). Ao retornar a Madri, Alatriste encontra um império que está desmoronando devido à inércia do rei Felipe IV. A corte real, dominada por intrigas e corrupção, é controlada pelo Conde Duque de Olivares (Javier Cámara), que recebe o apoio da Santa Inquisição. Neste contexto Alatriste é contratado, juntamente com Gualterio Malatesta (Enrico Lo Verso), para matar dois estrangeiros. Porém ele nota algo de estranho nesta missão e decide poupar a vida deles, enfrentando Malatesta. Quando Alatriste descobre a identidade daqueles que salvou, ele entende que precisará enfrentar forças poderosas.

Argo   Título Original: Argo
  Gênero: Drama | Épico | Suspense | Histórico
  Ano de Lançamento: 2012
  Duração: 120 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Ben Affleck
Sinopse:
1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como “Guerra nas Estrelas” e “A Batalha do Planeta dos Macacos”, a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.

O Viking (1928)   Título Original: The Viking
  Gênero: Ação | Aventura | Histórico
  Ano de Lançamento: 1928
  Duração: 90 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Roy William Neill
[ Agradecimento pela colaboração: Siegfried ]
Sinopse:
O Viking Leif Ericsson (Donald Crisp) , deixa a Noruega para procurar novas terras , a oeste da Groelândia. No caminho , ele compete pelo amor de Helga (Pauline Starke) , com seu companheiro Egil the Black (Harry Woods) e Alwin (LeRoy Mason) , um escravo inglês. Mais um conflito surge quando ele para na colônia de seu pai Eric , O Vermelho, na Groenlândia . Por Leif ter se convertido ao cristianismo , fato que desperta todo o ódio de seu pai . Ele também , tem que lidar com a agitação e insatisfação de sua tripulação , que temem os caminhos perigosos e desconhecidos , à ser percorridos. Com direção de um dos mestres e pioneiros do cinema , Roy William Neill , esta obra histórica foi uma espécie de piloto ao adotar tons de cores (2 ou 3 no total) , antes que a magia da Technicolor , se fundisse as lentes do cinema em todo o mundo.


Pesquisa no Site:

Fique Atualizado:


Fedd

Dúvidas? Problemas?

Curtir no Facebook:

Seguir pelo Twitter:

Seguir @FilmesEpicos

Seguir no Google+

Seguidores

Cadastre-se:

Armazenamento Grátis - Registre-se!
Contas Premium
Contas Premium

Histórico de Lançamentos:

Conceito:

ÉPICO é um gênero de proporções grandiosas cujos filmes mostram uma interpretação cinematográfica do passado. Uma luta de espadas num antigo Coliseu; carnificina no campo de batalha; um país em vésperas de revolução. Interpretando tempos turbulentos, filmes épicos retratam personagens que, se nobremente heróicos ou vergonhosamente corrompidos, viveram de maneira grandiosa.”

Termos de Uso do Site:

Visibilidade:

eXTReMe Tracker
Page Rank Check
Top30