Contribuições:

Programas Recomendados:

Programas Recomendados

O Viking (1928)   Título Original: The Viking
  Gênero: Ação | Aventura | Histórico
  Ano de Lançamento: 1928
  Duração: 90 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Roy William Neill
[ Agradecimento pela colaboração: Siegfried ]
Sinopse:
O Viking Leif Ericsson (Donald Crisp) , deixa a Noruega para procurar novas terras , a oeste da Groelândia. No caminho , ele compete pelo amor de Helga (Pauline Starke) , com seu companheiro Egil the Black (Harry Woods) e Alwin (LeRoy Mason) , um escravo inglês. Mais um conflito surge quando ele para na colônia de seu pai Eric , O Vermelho, na Groenlândia . Por Leif ter se convertido ao cristianismo , fato que desperta todo o ódio de seu pai . Ele também , tem que lidar com a agitação e insatisfação de sua tripulação , que temem os caminhos perigosos e desconhecidos , à ser percorridos. Com direção de um dos mestres e pioneiros do cinema , Roy William Neill , esta obra histórica foi uma espécie de piloto ao adotar tons de cores (2 ou 3 no total) , antes que a magia da Technicolor , se fundisse as lentes do cinema em todo o mundo.

Cleopatra 1999   Título Original: Cleopatra
  Gênero: Biografia | Drama | Histórico
  Ano de Lançamento: 1999
  Duração: 149 min
  País de Produção: Alemanha, EUA
  Diretor(a): Franc Roddam
Sinopse:
Ano de 47 A.C., Egito. Cleópatra (Leonor Varela), a famosa Rainha está em seu exílio, após seus irmãos lhe usurparem o trono. Ao mesmo tempo, o Egito faz parte do império romano, estando em débito com Roma. Isto faz com que Júlio César (Timothy Dalton) e seu exército vão até Alexandria, no intuito de ganharem o débito. Cleópatra, que tramava o seu retorno, conhecera Júlio César, aos 18 anos. César acabou se tornando sexualmente obcecado pela jovem Cleópatra, e passou a ter relações íntimas que deram origem a um filho. Porém, os seguidores romanos de César e Calpúrnia (Caroline Langrishe), sua esposa, não se conformaram com tal união. Na realidade, César apenas possuía uma filha com sua mulher, tendo já selecionado Otávio (Rupert Graves) como sendo o seu sucessor. Para Otávio este filho ilegítimo com Cleópatra é visto como sendo uma ameaça à sua liderança futura. Deste modo, Brutus (Sean Pertwee), e vários outros legisladores romanos delineiam o homicídio de César, que quando é assassinado em idos de março de 44 A.C. provoca uma revolta contra todos os conspiradores, graças especialmente ao discurso inflamado de Marco Antônio (Billy Zane), um general romano, durante os funerais de César.

Ran Título Original: Ran
 Gênero: Drama | Épico | Guerra
 Ano de Lançamento: 1985
 Duração: 161 min
 País de Produção: Japão | França
 Diretor(a): Akira Kurosawa
Sinopse:
Japão, século XVI. Hidetora (Tatsuya Nakadai), o poderoso chefe do clã dos Ichimonjis, decide dividir em vida seus bens entre seus três filhos: Taro Takatora (Akira Terao), Jiro Masatora (Jinpachi Nezu) e Saburu Naotora (Daisuke Ryu). Com o primeiro fica a chefia do feudo, as terras e a cavalaria. Os outros dois ficam com alguns castelos, terras e o dever de ajudar e obedecer Taro. No entanto, Hidetora exige viver no castelo de alguns deles, manter seus trinta homens, seu título e a condição de grão-senhor, mas Saburu, o predileto, prevendo as desgraças que viriam com tal decisão, se mostra contrário à decisão paterna. Assim é expulso do feudo e acaba sendo acolhido por Nobuhiro Fujimaki (Hitoshi Ueki), que se mostra impressionado com sua decisão de contrariar o pai e casa-o com sua filha. Hidetora vai ao seu castelo, que agora é de Taro, e não é bem recebido, pois seu primogênito é encorajado por Kaede (Mieko Harada), sua mulher, para ter liberdade para tomar decisões e chefiar o feudo. Kaede quer vingar a morte dos pais, que foram mortos por Hidetora em um incêndio, e guarda muito rancor e igual rejeição. Hidetora sente isso quando vai ao castelo de Jiro e assim se vê isolado em seu ex-império e bem próximo da insanidade.

Masada   Título Original: Masada
  Gênero: Ação | Drama | Histórico
  Ano de Lançamento: 1981
  Duração: 90 min (por episódio)
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Boris Sagal
Sinopse:
Flávio Silva (Peter O'Toole), o brilhante comandante da Décima Legião Romana quer chegar a um acordo razoável com os Zelotes Judeus. No entanto, acontecimentos e ordens de Roma levam seu exército a se estabelecer na fortaleza de Massada, onde se escondem os Zelotes. Lá, o gênio da engenharia dos romanos será obrigado a lutar contra os Zelotes e contra seu lider Eleazar Ben Yair, que decide que todos os defensores judeus cometam suicidio ao invés de entregarem-se.


Pesquisa no Site:

Fique Atualizado:


Fedd

Dúvidas? Problemas?

Curtir no Facebook:

Seguir pelo Twitter:

Seguir @FilmesEpicos

Seguir no Google+

Seguidores

Cadastre-se:

Armazenamento Grátis - Registre-se!
Contas Premium
Contas Premium

Histórico de Lançamentos:

Conceito:

ÉPICO é um gênero de proporções grandiosas cujos filmes mostram uma interpretação cinematográfica do passado. Uma luta de espadas num antigo Coliseu; carnificina no campo de batalha; um país em vésperas de revolução. Interpretando tempos turbulentos, filmes épicos retratam personagens que, se nobremente heróicos ou vergonhosamente corrompidos, viveram de maneira grandiosa.”

Termos de Uso do Site:

Visibilidade:

eXTReMe Tracker
Page Rank Check
Top30