Contribuições:

Programas Recomendados:

Programas Recomendados

Utopia e Barbarie   Título Original: Utopia e Barbárie
  Gênero: Documentário
  Ano de Lançamento: 2009
  Duração: 120 min
  País de Produção: Brasil
  Diretor(a): Silvio Tendler
Sinopse:
“Utopia e Barbárie” é um road movie histórico que percorreu ao todo 15 países: França, Itália, Espanha, Canadá, EUA, Cuba, Vietnã, Israel, Palestina, Argentina, Chile, México, Uruguai, Venezuela e Brasil. Em cada um desses lugares, Tendler documentou os protagonistas e testemunhas da história do século XX. Nas telas, o documentário transita por alguns dos episódios mais polêmicos da história mundial recente, como as bombas de Hiroshima e Nagasaki, o Holocausto, a Revolução de Outubro, o ano de 1968 no mundo (Brasil, França, Chile, Argentina, Uruguai, dentre outros), a Operação Condor, a queda do Muro de Berlim e a explosão do liberalismo mais canibal que a História já conheceu.

O Cangaceiro   Título Original: O Cangaceiro
  Gênero: Drama | Ação | Aventura
  Ano de Lançamento: 1953
  Duração: 105 min
  País de Produção: Brasil
  Diretor(a): Lima Barreto
Sinopse:
O bando de cangaceiros do capitão Gaudino semeia o terror pela caatinga nordestina. A professora Maria Clódia, raptada durante um assalto do grupo, se apaixona pelo pacífico Teodoro. O forte amor entre os dois gera grande conflito a turma. O Cangaceiro ganhou o prêmio de melhor filme de aventura e de melhor trilha sonora com a música "Olê muié rendeira", interpretada pela também atriz Vanja Orico no Festival Internacional de Cannes. O sucesso em Cannes levou o filme para mais de 80 países e ele foi vendido para a Columbia Pictures. Só na França, ficou cinco anos em cartaz. O filme foi filmado em Vargem Grande do Sul, interior do estado de São Paulo. Segundo o diretor, a paisagem da cidade se parecia muito com a nordestina. O cangaceiro, filme realizado em 1953, foi um dos maiores sucessos do cinema brasileiro de todos os tempos. Escrito e dirigido por Lima Barreto, com diálogos criados por Rachel de Queiroz, O cangaceiro foi o primeiro filme brasileiro a conquistar as telas do mundo. Considerado até hoje o melhor filme produzido pela Companhia Cinematográfica Vera Cruz, sua história se inspirava na lendária figura de Lampião.

O Descobrimento do Brasil (1937)   Título Original: O Descobrimento do Brasil
  Gênero: Histórico | Aventura
  Ano de Lançamento: 1937
  Duração: 80 min
  País de Produção: Brasil
  Diretor(a): Humberto Mauro
[ Atendendo ao Pedido de: El@ine ]
Sinopse:
A carta de Pero Vaz de Caminha, roteirizada por Humberto Mauro, com a reconstituição da histórica vigem de Pedro Álvares Cabral, da partida do Tejo à realização da primeira missa no Brasil. Trilha sonora de Heitor Villa-Lobos.

Os Reis do Sol  Título Original: Kings of the Sun
  Gênero: Aventura | Épico
  Ano de Lançamento: 1963
  Duração: 108 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): J. Lee Thompson
Sinopse:
Balam (George Chakiris) é o filho do governante dos maias. Quando o seu pai é morto numa batalha, Balam torna-se o sucessor dessa dinastia. Ele lidera os seus seguidores, navegando para uma região costeira no Golfo do México de maneira a escapar de Hunac Kell (Leo Gordon) e os seus comandados. Após uma longa travessia, eles chegam a terra firme sãos e salvos. Entretanto o novo lar dos maias já é a província de uma tribo índia hostil e inimiga, governada por Águia Negra (Yul Brynner), que acaba por atacar sozinho Balam mas acaba por ser feito prisioneiro para ser oferecido em sacrifício. Uma jovem mulher, Ixchel (Shirley Anne Field), que chegou com os maias, ajuda a tratar dos ferimentos de Águia Negra, que está mais forte. Porém a altura de ser sacrificado está próxima, apesar de Balam nunca ter aprovado os sacrifícios dos prisioneiros. Apenas na véspera Águia Negra sabe do seu destino, mas como pode pedir qualquer coisa como último desejo decide que quer passar a noite com Ixchel. Quando ela chega diz que ele não quer mostrar o seu amor, mas o seu ódio. Mais tarde irão acontecer várias coisas que vão influenciar o destino destas duas culturas, que jamais serão as mesmas.

Descartes   Título Original: Cartesius
  Gênero: Biografia | Histórico
  Ano de Lançamento: 1974
  Duração: 152 min
  País de Produção: Itália | França
  Diretor(a): Roberto Rossellini
Sinopse:
Rossellini extrai trechos inteiros de algumas das obras fundamentais do pensador, como O Discurso do Método (1637) e as Meditações Metafísicas (1641), para compor as ações “dramáticas” do personagem. São procedimentos teóricos de Descartes, cuja função seria fundar a autonomia do pensamento racional diante da fé. Vale dizer que, naquela época, toda démarche racionalista tinha de ser, também, uma negociação com a autoridade religiosa. Donde, nas Meditações, Descartes precisar, primeiro, ocupar-se das provas da existência de Deus, para apenas depois afirmar que o Cogito (a Razão) se sustenta por si só. “Eu sou, eu existo”, deduz, pelo simples fato de pensar. A conclusão entrou para a história do conhecimento como a frase famosa “Penso, logo existo”.

Nada de Novo no Front   Título Original: All Quiet on the Western Front
  Gênero: Guerra | Drama | Histórico
  Ano de Lançamento: 1930
  Duração: 131 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Lewis Milestone
Sinopse:
Sete estudantes patriotas alemães apresentam-se como voluntários para o serviço militar em plena Primeira Guerra Mundial. Baseado no conto homônimo de Erich Maria Remarque, "Sem Novidade No Front" é um grande filme pacifista, que mostra a loucura e futilidade da guerra. As cenas de guerra nas trincheiras são retratadas de forma brilhante e dolorosa. Mesmo muitos anos após o seu lançamento, continua sendo um tema atual e dominante nos países que sofreram e sofrem com a guerra. Vencedor dos Oscars de Melhor Filme e Melhor Diretor. Considerado o maior filme anti-guerra de todos os tempos.


Pesquisa no Site:

Fique Atualizado:


Fedd

Dúvidas? Problemas?

Curtir no Facebook:

Seguir pelo Twitter:

Seguir @FilmesEpicos

Seguir no Google+

Seguidores

Cadastre-se:

Armazenamento Grátis - Registre-se!
Contas Premium
Contas Premium

Histórico de Lançamentos:

Conceito:

ÉPICO é um gênero de proporções grandiosas cujos filmes mostram uma interpretação cinematográfica do passado. Uma luta de espadas num antigo Coliseu; carnificina no campo de batalha; um país em vésperas de revolução. Interpretando tempos turbulentos, filmes épicos retratam personagens que, se nobremente heróicos ou vergonhosamente corrompidos, viveram de maneira grandiosa.”

Termos de Uso do Site:

Visibilidade:

eXTReMe Tracker
Page Rank Check
Top30