Contribuições:

Programas Recomendados:

Programas Recomendados

Eduardo II  Título Original: Edward II
  Gênero: Drama | Histórico
  Ano de Lançamento: 1991
  Duração: 90 min
  País de Produção: Inglaterra
  Diretor(a): Derek Jarman
Sinopse:
Durante o século XVI, Edward II, o rei da Inglaterra, ameaça o seu reino quando ignora sua esposa e, abertamente, assume um caso com Piers Gaveston, seu amante plebeu. Essa história é baseada num escândalo homossexual masculino, balizado por um drama que envolve a disputa pelo poder, gerando concomitância do desejo pelo outro e o desejo de vingança, suas atitudes são ousadas para a época, choca a burguesia, que reage violentamente contra seu comportamento inconveniente à sua posição de soberano. Filme com Tilda Swinton.

Maria Antonieta (1938)  Título Original: Marie Antoinette
  Gênero: Drama | Histórico | Romance
  Ano de Lançamento: 1938
  Duração: 157 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): W.S. Van Dyke
Sinopse:
Maria Antonieta (Norma Shearer) é uma linda princesa austríaca com casamento marcado com o herdeiro do trono francês Luís Augusto (Robert Morley) - casamento este arranjado por motivos políticos. Já no palácio francês, Maria encontra-se caída entre as intrigas da família real, principalmente entre o Rei Luís XV e seu maléfico primo, o Conde de Orleans (Joseph Schidkraut). Para alívio de Maria, Luís só poderia casar-se com ela caso ele se tornasse Rei. Mas Maria conhece o Conde Axel de Frersen (Tyrone Power) e ambos se apaixonam. Mas ela precisa se decidir entre seu coração e a realeza.Uma versão clássica para a história de uma das mais famosas monarquas, bem superior a refilmagem pop de Sofia Copolla.

O Grande Motim   Título Original: Mutiny On The Bounty
  Gênero: Drama | Aventura | Histórico
  Ano de Lançamento: 1935
  Duração: 132 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Frank Lloyd
Sinopse:
Em 1787 o navio Bounty, da marinha britânica, se prepara para ir ao Taiti, com o objetivo de trazer mudas da fruta-pão e levá-las para a Inglaterra. Se a viagem de ida foi um terror, devido a um capitão tirânico e mau caráter, o retorno foi o pior dos pesadelos, quando se dava mais importância às plantas do que as marinheiros. Esta situação acaba resultando em um motim, no qual o capitão e seus colaboradores são colocados em um barco enquanto os revoltosos retornam ao Taiti.

Pompeia: O Ultimo Dia  Título Original: Pompeii: The Last Day
  Gênero: Documentário | Histórico
  Ano de Lançamento: 2003
  Duração: 50 min
  País de Produção: Inglaterra | Espanha
  Produção: BBC (British Broadcasting Corporation)
Sinopse:
Os terríveis últimos momentos de uma cidade, apanhada na armadilha mortal de um vulcão. A 24 de Agosto do ano de 79 d.C., a cidade de Pompeia conheceu o seu fim devastador, quando o poderoso Vesúvio entrou em erupção, inundando os seus habitantes com pedras, cinza e fumo. Alguns conseguiram escapar, mas os que permaneceram foram sepultados para sempre ao cair. Combinando espectaculares reconstituições, investigações de especialistas, maravilhosos efeitos digitais, e seguindo um grupo de personagens centrais que inclui famílias inteiras, amantes, soldados e escravos, este filme recria de forma realista e cativante o que aconteceu no último dia de Pompeia.

Carlos II: O Poder e A Paixao (BBC)   Título: Charles II: The Power and the Passion
  Gênero: Drama | Histórico | Biografia
  Ano de Lançamento: 2003
  Duração: 235 min
  País de Produção: Inglaterra | EUA
  Diretor(a): Joe Wright
Sinopse:
A trama é focada no Rei Charles II, sua corte real, sua tumultuada família e suas amantes fascinantes, que vão desde a nobre e promíscua Barbara Villiers, a heroína popular e símbolo sexual do momento, Nell Gwynne, até a espiã francesa, Louise de Keroualle. Uma tomada original de um período histórico escrito pelo premiado roteirista Adrian Hodges. Um retrato do monarca, profundamente traumatizado pela execução de seu pai, Charles I, que, mesmo permanecendo exilado da corte durante muitos anos, volta a reinar de maneira triunfante. Produzida pela BBC.

The Magic Flute 2006   Título Original: The Magic Flute
  Gênero: Drama | Musical | Romance
  Ano de Lançamento: 2006
  Duração: 135 min
  País de Produção: Inglaterra
  Diretor(a): Kenneth Branagh
Sinopse:
Die Zauberflöte KV 620 ("A Flauta Mágica") é uma ópera em dois atos de Wolfgang Amadeus Mozart, com libreto alemão de Emanuel Schikaneder. Estreou no Theater auf der Wieden em Viena, no dia 30 de setembro de 1791. Schikaneder era companheiro de loja maçônica de Mozart. À época, por influência da Revolução Francesa, a maçonaria adquiria simpatizantes ao mesmo tempo que era perseguida. Branagh, o diretor desta versão de 2006, optou por ter como cenário as trincheiras da Primeira Guerra Mundial, onde um jovem soldado (Tamino, interpretado pelo tenor Joseph Kaiser) é transportado para um mundo fantástico cuja missão será a de resgatar Pamina (Amy Carson, soprano), filha da ambiciosa Rainha da Noite (Lyubov Petrova, soprano) que está em poder do bom sumo sacerdote Sarastro (René Pape, baixo). Tamino recebe da Rainha uma flauta mágica para a sua proteção, sem saber que, na verdade, Sarastro fez tudo isso pelo bem de Pamina. O lado cômico da ópera fica por conta do caçador de pássaros Papageno (Benjamin Jay Davis, barítono) e de Papagena (Silvia Moi, soprano).

Pope Joan   Título Original: Die Päpstin (Pope Joan)
  Gênero: Drama | Histórico | Romance | Religioso
  Ano de Lançamento: 2009
  Duração: 149 min
  País de Produção: Reino Unido, Alemanha
  Diretor(a): Sönke Wortmann
Sinopse:
Das profundezas ocultas do Vaticano, chega uma história de intriga e paixão proibida, mantida em segredo pela Igreja Católica, durante milhares de anos. Num tempo em que a obediência total era exigida, João Anglicus (Johanna Wokalek) manteve-se como uma luz ao fundo do túnel numa era de trevas. No ano 853 D.C., após ter-se tornado um estudioso, curandeiro e professor de renome, ele ascendeu à posição mais elevada da terra: Papa da Igreja Católica. Acompanhem sua história neste épico, desde a convivência miserável com um pai tirano, que a impedia de ler e escrever, sua luta em busca de aprendizado, sua paixão proibida, sua dedicação aos necessitados, até seu destino final: Roma, sede da Igreja e de tramóias para ocupar o trono de São Pedro. Uma mulher sábia num mundo de homens e para homens que terá que recorrer a métodos extremos para salvar tudo em que acredita, e com isso dará origem à lenda. A Papisa Joana teria sido a única mulher a governar a Igreja durante dois ou três anos, segundo uma lenda que circulou na Europa por vários séculos. É considerada pela maioria dos historiadores modernos e estudiosos religiosos como fictícia, possivelmente originada numa sátira anti-papal.

A Lenda de Eneas   Título Original: La leggenda di Enea
  Gênero: Aventura | Fantasia | Guerra
  Ano de Lançamento: 1962
  Duração: 95 min
  País de Produção: Itália, França, Iugoslávia
  Diretor(a): Giorgio Venturini
Sinopse:
No ano X da Guerra de Tróia, Enéas e Paris sucedem Hector como os comandantes dos poderosos exércitos de Tróia. Como seu inimigo eles tem Ulisses, que desenvolveu toda uma estratégia pela qual ele, e todos os seus homens conseguirão passar escondidos pelos imensos e indestrutíveis portões de Tróia. Cem mil homens navegam milhares de barcos para resgatar apenas uma mulher. A mulher. Nesta grande obra do diretor Giorgio Ferroni, é contada uma das maiores histórias que a humanidade já conheceu. A Lenda de Enéas, e de um dos maiores e mais inteligentes truques de guerra já inventados, que resultou na mais importante vitória da história da Grécia: o imponente Cavalo de Tróia.

Sao Francisco de Assis  Título Original: Francis of Assisi
  Gênero: Épico | Religioso | Drama
  Ano de Lançamento: 1961
  Duração: 105 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Michael Curtiz
Sinopse:
Nascido em berço de ouro, cercado de privilégios, paixões e luxo, Francisco de Assis veio a ser um dos mais amados e reverenciados santos da história. Bradford Dillman interpreta de modo marcante o ambicioso aventureiro que ouve a voz de Deus e responde abandonando sua vida de conforto. Ao trocar a espada pela cruz, ele se eleva à glória... mas acaba tendo o trabalho de sua vida ameaçado por uma hierarquia corrupta e ciumenta dentro da própria Igreja. Sob a batuta de Michael Curtiz, famoso diretor de Casablanca, esta história épica de coragem e sacrifício é uma inspiração para toda a família.


Pesquisa no Site:

Fique Atualizado:


Fedd

Dúvidas? Problemas?

Curtir no Facebook:

Seguir pelo Twitter:

Seguir @FilmesEpicos

Seguir no Google+

Seguidores

Cadastre-se:

Armazenamento Grátis - Registre-se!
Contas Premium
Contas Premium

Histórico de Lançamentos:

Conceito:

ÉPICO é um gênero de proporções grandiosas cujos filmes mostram uma interpretação cinematográfica do passado. Uma luta de espadas num antigo Coliseu; carnificina no campo de batalha; um país em vésperas de revolução. Interpretando tempos turbulentos, filmes épicos retratam personagens que, se nobremente heróicos ou vergonhosamente corrompidos, viveram de maneira grandiosa.”

Termos de Uso do Site:

Visibilidade:

eXTReMe Tracker
Page Rank Check
Top30