![]() | Título Original: The Soviet Story |
Gênero: Documentário | Histórico | Guerra | |
Ano de Lançamento: 2008 | |
Duração: 86 min | |
País de Produção: Letônia, Alemanha, Rússia | |
Diretor(a): Edvins Snore |
Um filme documentário feito por um diretor Letão que mostra como a União Soviética ajudou a Alemanha nazista a promover o Holocausto. É um documentário sobre os crimes Soviéticos contra a humanidade e seu próprio povo numa escala industrial. Descreve a semelhança dos regimes. Com a Alemanha e a Rússia construindo gasodutos juntos, é difícil imaginar um levantando a voz contra o outro e exigindo, por exemplo, a extradição dos interrogadores da KGB soviética que torturaram muitas pessoas até à morte. Eles continuam a viver em Moscou como veteranos decorados. O documentário "The Soviet Story" (A História Soviética) é dirigido por Edvins Snore, que passou 10 anos coletando informações e dois anos filmando em vários países. Entre os entrevistados no filme estão historiadores ocidentais e russos como Norman Davies e Boris Sokolov, o escritor russo Viktor Suvorov, o dissidente soviético Vladimir Bukovsky, membros do Parlamento Europeu e também as vítimas de terror soviético.
Elenco:
Andre Brie ... Ele mesmo
Vladimir Bukovsky ... Ele mesmo
Norman Davies ... Ele mesmo
Aleksandr Guryanov ... Ele mesmo
Vladimir Karpov ... Ele mesmo
Emma Korpa ... A própria
Girts Valdis Kristovskis ... Ele mesmo
Rita Papina ... A própria
Pierre Rigoulo ... Ele mesmo
Boris Sokolov ... Ele mesmo
Viktor Suvorov ... Ele mesmo
Inese Vaidere ... A própria
Ari Vatanen ... Ele mesmo
George Watson ... Ele mesmo
Dados do Arquivo:
Tamanho: 822 Mb
Formato: AVI
Qualidade: DVD Rip
Audio: Inglês
Legenda: Português | Download da Legenda |

22 de abril de 2011 às 10:51
Este documentário é uma retomada de teses de panfletos nazistas, utilizadas na guerra fria para demonizar a URSS. Não deve ser levado a sério.
É uma tentativa de criar artificialmente no campo da esquerda um "monstro" como aquele criado e sustentado pela direita, Adolf Hitler.
Tudo isso é tão absurdo que basta lembrar que o mundo foi salvo do nazismo justamente pelos soviéticos, que sob o comando de Stalin, eliminaram esta ameaça monstruosa da face da terra.
22 de abril de 2011 às 23:09
Um documentário para se entender as pouco comentadas semelhanças entre os fascismos de direita e esquerda. O cruel regime socialista de Stalin era um tudo semelhante ao regime nazista alemão. Dois regimes totalitários, onde a vida humana nada valia.
Num tempo em que o marxismo cultural domina países em desenvolvimento como o Brasil e demais vizinhos da América Latina é fundamental o conhecimento desse documentário. Que essas duas horrendas e desumanas formas de dominação e escrvização do espírito humano fiquem para sempre no passado
Parabéns pela postagem!
John
3 de maio de 2011 às 15:50
A esquerda não precisa criar um monstro, já tem vários: stalin, mao, Kim Jong, Pol pot, Fidel.
O problema é pessoas achando que o mundo deve insistir mais um pouco tentando o socialismo/comunismo como "solução"
8 de agosto de 2011 às 21:14
Glauber Ataide, pelo seu comentário parece que não viu o documentário. Se viu, parece que não entendeu nada. O que é pior ainda.
8 de agosto de 2011 às 21:18
A história documenta fartamente o que o esse filme mostra, com provas documentais, a coolaboração do regime comunista na implantação do terror nazista do holocausto. Além de ser farta a documentação mostrando que a URSS foi responsável por um genocídio muito maior que o de Hitler.
Recomendo ao Glauber a leitura do livro O arquipélago Gulak, de Alexander Soljenítsin.
27 de agosto de 2011 às 21:00
''Num tempo em que o marxismo cultural domina países em desenvolvimento como o Brasil e demais vizinhos da América Latina é fundamental o conhecimento desse documentário. Que essas duas horrendas e desumanas formas de dominação e escrvização do espírito humano fiquem para sempre no passado''
Marxismo não é o mesmo que Stalinismo. Aliás, a social democracia, e não o socialismo, que tem estado em voga na América Latina.
25 de outubro de 2011 às 18:55
Ainda não ví o documentário, mas é preciso um pouco de conhecimento sobre a filosofia de Marx, a priori o comunismo de Marx foi comprendido em tres formatos diferentes na União Soviética: Lenin, Trotsk, e Stalin, cada um fez a sua "própria" leitura de comunismo, mais tarde o próprio Marx, observando tudo, disse que ele não era marxista devido o modo como o poder o apresentava. O comunismo de Marx ainda é possível, a tirania de alguns líderes e a loucura do poder macularam a utopia de Marx. Lenin foi necessário, Stalin uma aberração, Trotsk um aborto.
24 de dezembro de 2011 às 15:05
Excelente e soberbo. Um dos melhores documentários que já vi sobre os horrores perpetrados por estes dois demônios do século XX: Stalin e Hitler.
Agora só queria fazer algumas perguntas para o desmemoriado "Glauber Ataide" aí em cima: Quem foi que causou os imensos genocídos russos, como na Ucrânia? O Papai Noel? Quem foi que partilhou da divisão da Polônia com os nazistas, como abutres, matando a população civil? O Brasil? Quem foi que enviou judeus de volta como "presente" para a Gestapo como sinal de amizade com os nazistas? Os canadenses? Quem foi que matou os oficiais poloneses no massacre de Katyn? O time do Vasco?
Então, Glauber, se és simpatizante desse regime de merda que é o comunismo, não venha aqui dar uma de desnorteado desmemoriado pois todos sabemos muito bem o que a besta do Stalin foi, além daquele FDP do Molotov desgraçado. Morram, comunistas de merda.
8 de janeiro de 2012 às 15:50
A principio , concordo com todos os que aqui comentarão, menos o glauber ...
gostaria de entender o porque de muitas pessoas ainda acreditar nos movimentos vermelhos ...
gostaria de entender seus pontos de vista... , de verdade ...
esses dias passei por um site , onde um rapaz estava concordando com os movimentos de hitler,
alegando que sua idéia em essência era muito boa...
aquelas ideias filosoficas , esotéricas , sabe ...
enfim, seja o que deus quiser ...
31 de janeiro de 2012 às 22:24
Documentário totalmente distorcido, mas vale a pena ver.
27 de julho de 2012 às 06:39
Favor reativar o link,caso seja possível,enviar a legenda no mesmo link Torrent,obrigado.
28 de julho de 2012 às 12:19
OK. Links refeitos.
15 de outubro de 2012 às 22:57
vcs podem corrigir esse tbm?
por favor
umarme!
15 de outubro de 2012 às 23:03
O link não está quebrado. é o redirecionador (anonym.to) que está fora do ar. Basta retirar o anonym.to/? da frente do link para ter o link original.
8 de julho de 2013 às 15:54
LINK QUEBRADO!
8 de julho de 2013 às 19:45
OK. Corrigido.
25 de setembro de 2014 às 15:05
Olá, os links do torrent e leganda não funcionam.
[ ]s
25 de setembro de 2014 às 20:02
Testado e está tudo OK. Os links estão ativos. Onde encontrou problema ?
25 de setembro de 2014 às 23:09
OLá Maximus, links já ativos. Eram os do torrent e legenda.
[ ]s
27 de dezembro de 2017 às 21:57
"Error 404 ao baixar o URL". Se não for incômodo, gostaria que revisasse isso. Seria muita gentileza.
28 de dezembro de 2017 às 10:29
OK. Corrigido.
28 de outubro de 2018 às 21:04
valeu!
6 de outubro de 2019 às 16:35
"Documentário" revisionista que busca aproximar o nazifascismo do socialismo. Distorção histórica típica, mas que, infelizmente, se popularizou nos últimos anos. Bom para agradar aos neofascistinhas e pós modernos em geral.