![]() | Título Original: Hans Staden |
Gênero: Drama | Histórico | |
Ano de Lançamento: 1999 | |
Duração: 92 min | |
País de Produção: Brasil | |
Diretor(a): Luís Alberto Pereira |
Hans Staden (Carlos Evelyn) é um imigrante alemão que naufragou no litoral de Santa Catarina. Dois anos depois, chegou a São Vicente, concentração da colônia portuguesa no Brasil, onde trabalhou por mais dois anos, visando juntar dinheiro para retornar à Europa. Neste tempo em que viveu em São Vicente, Staden passou a ter um escravo da tribo Carijó, que o ajudava. Preocupado com seu sumiço repentino após ter ido pescar, Staden parte em sua procura, sendo encontrado por sete índios Tupinambás, inimigos dos portugueses, que o prendem no intuito de matá-lo e devorá-lo. É a partir de então que passa a ter que arranjar meios para convencer os índios a não devorá-lo e permanecer vivo. Este longa metragem dirigido por Luiz Alberto Pereira, aborda os primórdios da colonização, envolvendo o povo indígena Tupinambá, que então habitava o litoral brasileiro. Conta a história do alemão capturado pelos Tupinambá da Aldeia de Ubatuba, litoral de São Paulo, onde seria devorado em ritual antropofágico. O projeto do filme começou em janeiro de 1996. Da preparação para as filmagens constaram, entre outras coisas, os ensaios com os atores para o aprendizado da língua Tupi e a construção de uma réplica de Aldeia Tupinambá do século XVI em Ubatuba.Também foram rodadas cenas no Forte Bertioga, em trilhas, rios, matas, em canoas no mar e em Lisboa, Portugal, na Caravela Boa Esperança.
Elenco:
Carlos Evelyn ... Hans Staden
Ariana Messias ... Nairá
Darci Figueiredo ... Ipiru
Beto Simas ... Nhaepepô
Milton de Almeida ... Alkindar
Stênio Garcia ... Pajé
Sérgio Mamberti ... Jacó
Cláudia Liz ... Marabá
Hissa de Urkiola ... Ibirapema
Mário Jacques ... Capitão
Macsuara Kadiweu ... Cunhambebe
Carol Li ... Joacy
Alfredo Penteado ... Caruata
Antonio Peyr ... Perot
Daniel Portela ... Cacique
Walter Portela ... Abati Pogança
Jefferson Primo ... Paraguá
Reynaldo Puebla ... Guaratinga
Valdir Raimundo ... Maracajá
Valdir Ramos ... Japi
Dados do Arquivo:
Tamanho: 596 Mb
Formato: AVI
Qualidade: DVD Rip
Audio: Português, Alemão e Tupi-Guarani
Legenda: Português, Inglês, Francês, Espanhol (opcionais)

18 de dezembro de 2010 às 19:39
Gostaria muito de ter esse filme e tantos outros de seu blog, mas, não consegui ainda baixar no torrent. Teria cmo postar no link rmvb ou avi do megaupload, pelo menos esse. Obrigado.
19 de dezembro de 2010 às 10:31
Olá eden, não pretendo postar no megaupload, a não ser que alguém possa ajudar. Se alguém que baixou pelo torrent puder enviar para nossa filebox, postarei o link, fora isso, esse fim de ano, o tempo está super corrido. Recomendo aprender a baixar via torrent. Há muitos tutoriais ensinando isso, inclusive aqui no site mesmo na seção tutoriais encontrará um manual. Torrent é uma tendência e a maioria dos sites de filmes vem dando preferência a este tipo de rede. Quando posto torrent, sempre testo a quantidade de fontes e só coloco em torrent se o download estiver tudo ok. Abçs e boas festas !!
19 de dezembro de 2010 às 11:05
Valeu Maximus pelas explicações, agora de férias vou ter um tempo disponível para aprender a baixar no torrent. Boas festas pra vc também! Sucesso e tudo de bom!
19 de dezembro de 2010 às 22:54
Maximus consegui em um blog chamado dowloads nacionais, se alguém quiser pode baixar lá, já vem com a legenda embutida. E o melhor os links estão em rmvb ou avi, para quem não tem torrent! Abração e obrigado pelas explicações.
20 de dezembro de 2010 às 08:22
O gerenciador de download Free Download Manager, baixa qualquer arquivo torrent sem nenhuma complicação é muito facil de usar, baixar no link: http://www.baixaki.com.br/download/free-download-manager.htm
5 de março de 2014 às 18:19
Link está quebrado, removido.
5 de março de 2014 às 23:36
OK. Novo link adicionado.
13 de março de 2014 às 05:58
Obrigada por postar de novo! Adoro o site e há muito tempo procuro este filme que tinha em fita VHS, mas se estragou. Gostaria porém de fazer uma observação: o áudio não é em português, mas sim, quase todo em alemão e tupi-guarani, com poucas palavras em português e a legenda não é opcional, pois junto com as demais, vem a legenda em português que, por sinal, está perfeita! Sem ela, não daria para compreender o filme. Acho que, talvez, fosse interessante fazer esta mudança na sinopse, devido à seriedade e confiabilidade que este site possui e que traz um diferencial à mais de outros sites! Agradeço antecipadamente a atenção!
13 de março de 2014 às 21:18
Informações alteradas. Grato pelo aviso.
21 de abril de 2014 às 11:53
Excelente acervo! Gosto muito dos "clássicos"; e nisso o "blog" não deixa nada a desejar.
Muito grato pelo trabalho eficiente de grande valor cultural.
30 de novembro de 2017 às 16:49
Link quebrado! :(
10 de dezembro de 2017 às 15:54
corrigido
15 de julho de 2018 às 21:07
Obrigado por não deixar esse material se perder!
29 de junho de 2019 às 20:46
obrigada!!!