Guerreiros da Legiao Estrangeira Francesa   Título: Warriors Of The French Foreign Legion
  Gênero: Documentário
  Ano de Lançamento: 2000
  Duração: 50 min
  País de Produção: EUA
  Produção: Discovery Channel
Sinopse:
Ha quase 200 anos, quando foi criada pelo rei frances Louis-Philippe, a Legião Estrangeira Francesa vem conquistando guerreiros em todo o mundo. Isso se deve nao so ao grau de misticismo que envolve esse batalhao do exército frances, por suas incríveis conquistas, mas tambem graças a uma grande chance de mudança de vida. Quem é aceito na legião nao tem seu passado verificado, e tem direito a mudar seu nome. Além disso, ao terminar de servir, o legionário ganha cidadania francesa, e é respeitado entre os franceses como um deles.

1492: A Conquista do Paraiso Título Original: 1492: Conquest of Paradise
 Gênero: Drama | Histórico
 Ano de Lançamento: 1992
 Duração: 155 min
 País de Produção: EUA, Inglaterra, França, Espanha
 Diretor(a): Ridley Scott
Sinopse:
Vinte anos da vida de Colombo, desde quando se convenceu de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição, o descobrimento em si da América, o desastroso comportamento que os europeus tiveram com os habitantes do Novo Mundo e a luta de Colombo para colonizar um continente que ele descobriu por acaso, além de sua decadência na velhice.

Platoon   Título Original: Platoon
  Gênero: Guerra
  Ano de Lançamento: 1986
  Duração: 120 min
  País de Produção: EUA, Reino Unido
  Diretor(a): Oliver Stone
Sinopse:
Chris (Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano, em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fez seu avô e seu pai em guerras anteriores. Mas aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido.

Barbanegra: O Verdadeiro Pirata do Caribe (BBC)   Título Original: Blackbeard: The Real Pirate Of The Caribbean
  Gênero: Drama | Aventura | Documentário
  Ano de Lançamento: 2006
  Duração: 120 min
  País de Produção: Alemanha, França, Reino Unido
  Diretor(a): Richard Dale, Tilman Remme
Sinopse:
Prepare-se para içar velas e navegar ao lado do pirata mais temido de todos os tempos. Baseado em pesquisas arqueológicas, documentos oficiais do Império Britânico e relatos de testemunhas oculares, esta superprodução vai levá-lo ao início do século 18, os anos dourados da pirataria. Embarque nesta eletrizante aventura e descubra a verdade por trás da lenda do capitão Edward Teach, o Barba Negra. Esta minissérie foi produzida pela BBC para a televisão.

O Santo Graal (Discovery Channel)   Título Original: THe Holy Grail
  Gênero: Documentário
  Ano de Lançamento: 2007
  Duração: 50 min
  País de Produção: EUA
  Produção: Discovery Channel
Sinopse:
Uma das mais fascinantes lendas míticas do Ocidente, o Santo Graal permanece envolto em mistério até hoje. Apesar de ser uma lenda antigüíssima, ficou popular na Europa nos séculos XII e XIII, principalmente pela história da busca do Graal por Percival, escrita por Chrétien de Troyes. Neste documentário do canal Discovery Channel descobrimos um pouco mais da história por trás do mito. Teria o cálice realmente existido?

Giordano Bruno  Título Original: Giordano Bruno
  Gênero: Biografia | Drama | Religioso
  Ano de Lançamento: 1973
  Duração: 114 min
  País de Produção: Itália, França
  Diretor(a): Giuliano Montaldo
Sinopse:
Giordano Bruno é um das grandes obras do cinema político italiano dos anos 70. Com direção precisa de Giuliano Montaldo, o roteiro mostra um dos episódios mais polêmicos da história: o processo e a execução do astrônomo, matemático e filósofo italiano Giordano Bruno (1548-1600), queimado na fogueira pela Inquisição por causa de suas teorias contrárias aos dogmas da Igreja Católica. Giordano Bruno tem como destaque a impressionante interpretação de Gian Maria Volonté no papel-título, a música de Ennio Morricone e a belíssima fotografia do mestre Vittorio Storaro. Um filme simplesmente indispensável.

Troia   Título Original: Troy
  Gênero: Épico | Aventura | Guerra
  Ano de Lançamento: 2004
  Duração: 162 min
  País de Produção: EUA, Malta, Reino Unido
  Diretor(a): Wolfgang Petersen
Sinopse:
Em 1193 A.C., Paris (Orlando Bloom) é um príncipe que provoca uma guerra da Messência contra Tróia, ao afastar Helena (Diane Kruger) de seu marido, Menelaus (Brendan Gleeson). Tem início então uma sangrenta batalha, que dura por mais de uma década. A esperança do Priam (Peter O'Toole), rei de Tróia, em vencer a guerra está nas mãos de Aquiles (Brad Pitt), o maior herói da Grécia, e seu filho Hector (Eric Bana).

Apocalypse Now   Título Original: Apocalypse Now
  Gênero: Guerra
  Ano de Lançamento: 1979
  Duração: 148 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Francis Ford Coppola
Sinopse:
Capitão (Martin Sheen) tem a missão de encontrar e matar coronel (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.

Mundos Perdidos: Os Vikings (THC)   Título Original: The Lost Worlds: The Vikings
  Gênero: Documentário | Histórico
  Ano de Lançamento: 2007
  Duração: 50 min
  País de Produção: Reino Unido
  Produção: The History Channel
Sinopse:
No final do século VIII, uma onda de violência aterrorizou os moradores da costa norte da Europa. Ataques Vikings. Eles saqueavam e matavam e a cada ataque os rumores aumentavam. Foi como se as portas do Inferno tivessem sido abertas. Seus líderes foram lendas vivas, homens cuja fama vieram da brutalidade. Vamos revelar o modo em que viveram. uma cultura muito violenta porém avançada. Vamos reconstruir a fortaleza de Harold, o dente azul, o primeiro rei dos Vikings. Encontraremos sinais ocultos de uma cidade guerreira sob ruas modernas e vamos examinar a tecnologia que deu uma enorme vantagem aos Vikings.

Os Bravos Tartaros  Título Original: I Tartari
  Gênero: Épico | Aventura | Drama
  Ano de Lançamento: 1961
  Duração: 83 min
  País de Produção: Itália, Iugoslávia
  Diretor(a): Richard Thorpe, F. Baldi
Sinopse:
Um elenco de primeira, Welles e Mature, capitaneado pelo grande diretor, Richard Torpe, este épico italiano transformou-se em um filme fantástico. Na Rússia medieval, temos a rivalidade entre os clãs vizinhos: Tártaros e Vikings. Os Tártaros são impulsionados por um desejo de conquistar o controle da região, os Vikings, pelo vigor em confrontos sangrentos. Acabam as duas tribos sequestrando as esposas dos chefes rivais. Oleg (Mature) é forçado a encontrar pessoalmente com o chefe tártaro Burundai (Welles), que está com sua esposa Helga (Orfei) aprisionada, enquanto os Vikings estavam com a bela Samia (Cortez), confinada em segurança. A diferença está no tratamento dado aos prisioneiros. Helga é drogada e jogada por Burundai aos soldados, para ser estuprada. Samia é tratada com respeito e o filho Oleg se apaixona por ela. Com um final surpreendente, uma batalha às margens do Rio Volga e com a aldeia viking em chamas. Esta super produção é mais uma bela obra-prima do cinema épico.

A Historia de Ruth  Título Original: The Story of Ruth
  Gênero: Épico | Drama | Religioso
  Ano de Lançamento: 1960
  Duração: 131 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Henry Koster
Sinopse:
Em uma magnífica narrativa da história épica do Velho Testamento, Elana Eden retrata a linda Ruth, que ainda jovem, vive cercada por adoradores do deus de pedra Quemos. No entanto, já como uma jovem mulher, ela é tocada pela crença de Mahlon (Ton Tryon), um artesão judeu, e renuncia à sua idolatria. Quando uma tragédia leva a Ruth e a mãe de Mahlon a empreenderem uma árdua jornada rumo a Jerusalém, Ruth conhece Boaz (Stuart Whitman) e surge a paixão. Mas, ela está prometida para outro, precisa ter coragem, inteligência e apoiar-se em sua nova fé para encontrar a paz que ela anseia desde criança. Ao mesmo tempo, intenso e comovente, A História de Ruth é um filme fascinante e inesquecível!

Hércules, Sansão e Ulisses  Título Original: Ercole sfida Sansone
  Gênero: Fantasia | Épico | Aventura
  Ano de Lançamento: 1963
  Duração: 85 min
  País de Produção: Itália
  Diretor(a): Pietro Francisci
Sinopse:
Épico de Fantasia, rodado na Itália, que reúne os três homens mais fortes do mundo (os musculosos Morris, Lloyd e Cerusico) unindo forças para salvar a Grécia das mãos dos filisteus, para lutarem contra um monstro do mar assassino e assim salvar a nação grega.

Sansao e Dalila  Título Original: Samson and Delilah
  Gênero: Drama | Épico | Religioso
  Ano de Lançamento: 1949
  Duração: 128 min.
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Cecil B. De Mille
Sinopse:
A história dos personagens do Velho Testamento, Sansão e Dalila, é mostrada aqui de modo monumental e com riqueza de detalhes. O épico de Cecil B. DeMille possui cenas memoráveis, como a da destruição do templo dos filisteus e cenários que até hoje impressionam por sua suntuosidade. Victor Mature e Hedy Lamarr interpretam Sansão e Dalila com brilhantismo e emoção. Um filme obrigatório para todos os amantes da 7ª arte.

As Cruzadas: A Meia Lua e A Cruz  Título Original: Crusades: Crescent and The Cross
 Gênero: Documentário | Histórico
 Ano de Lançamento: 2005
 Duração: 180 min (90 min cada parte)
 País de Produção: Reino Unido, Israel
 Diretor(a): Stuart Elliott, Mark Lewis
Sinopse:
Durante milênios, o solo do sagrado do oriente médio foi banhado de sangue. Nesta terra, as cicatriizes deixadas pelas batalhas entre as 3 maiores religiões do mundo mancharam o solo. Mas a maior ferida foi a infrigida pela guerra entre cristãos e muçulmanos que nasceu no final do século XI e durou 200 anos. Estava em jogo uma estreita faixa de terra de poucas centenas de quilômetros, que continha um bem de valor incalculável, Jerusalém. Hoje essa guerra santa é contada como uma lenda. Mas a quem tenha visto as batalhas com os próprios olhos. Grandes historiadores de 2 mundos diferentes, cristão e muçulmano, relataram feitos heróicos, disputas ferrozes e grandes guerreiros, homens, que sacrificaram a vida em nome de seus deuses. Este é o conflito entre dois povos de fé inabalável, o choque entre a meia-lua e a cruz. Estas são as cruzadas.

Os Tres Mosqueteiros  Título Original: The Three Musketeers
  Gênero: Aventura
  Ano de Lançamento: 1993
  Duração: 105 min
  País de Produção: EUA | Inglaterra | Áustria
  Diretor(a): Stephen Herek
Sinopse:
Ignorando que os Mosqueteiros do Rei, em virtude de uma manobra política que visa obter o trono da França, não mais existem, o jovem D'Artagnan (Chris O'Donnell) planeja tornar-se um mosqueteiro. Em sua aventura conhece mosqueteiros leais ao rei, que acabam descobrindo o plano do cardeal Richelieu (Tim Curry) de matar o rei da França.

O Ultimo Guerreiro  Título Original: Volkodav iz roda Serykh Psov
  Gênero: Aventura | Fantasia
  Ano de Lançamento: 2007
  Duração: 136 min
  País de Produção: Rússia
  Diretor(a): Nikolay Lebedev
Sinopse:
Ele foi sentenciado à morte, mas sobreviveu à destruição de sua tribo junto com a sua família. O último homem da tribo Gray Dog se torna um poderoso guerreiro e passa a ser conhecido como Wolfhound. Ele escapa da morte no submundo das minas, e se transforma no protetor de Elena, a filha de um governante que espera salvar sua cidade, concedendo a mão da jovem a um guerreiro da terra vizinha. Eles iniciam uma perigosa expedição em busca do futuro marido de Elena. Mas Wolfhound se verá frente a frente a misteriosos acontecimentos que mostrarão os verdadeiros objetivos desta jornada. Esta grandiosa produção não é apenas baseada em mais um conto particular mitológico russo, visto que a história retrata um importante período da população eslava.

Guardiao Real   Título Original: The King Maker
  Gênero: Aventura | Drama
  Ano de Lançamento: 2005
  Duração: 86 min
  País de Produção: Tailândia
  Diretor(a): Lek Kitaparaporn
Sinopse:
Em 1547, Fernando De Gama, um jovem soldado de Portugal, segue para o Oriente em busca de fortuna e do homem que matou sua família. Uma tempestade quase acaba com seus planos e ele é levado até a Tailândia, por árabes, para ser vendido como escravo. O destino de Fernando é ser guardião do Rei de Siam que acaba morto depois de uma covarde conspiração. Agora, para salvar sua própria pele, Fernando terá que descobrir quem são os mentores da traição contra o rei, além de vingar a morte da própria família.

Lancelot - O Primeiro Cavaleiro   Título Original: First Knight
  Gênero: Aventura | Drama | Romance
  Ano de Lançamento: 1995
  Duração: 103 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Jerry Zucker
Sinopse:
Nessa releitura de Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, Sir Lancelot (Richard Gere) está tentando roubar a jovem esposa do Rei Arthur (Sean Connery). A história é focada no triangulo amoroso, onde o velho rei não quer perder o amor nem o poder, a jovem esposa fica dividida entre a lealdade ao marido e o amor por um homem mais novo, e o jovem guerreiro que, apesar de ser leal ao seu rei, não quer perder seu verdadeiro amor.

Morte ao Rei  Título Original: To Kill a King
  Gênero: Drama | Histórico
  Ano de Lançamento: 2003
  Duração: 102 min.
  País de Produção: Alemanha, Inglaterra
  Diretor(a): Mike Barker
Sinopse:
Inglaterra, 1645. A nação está em ruínas. A guerra civil que dividia o país terminou. Os Puritanos derrubaram o Rei Charles I (Rupert Everett), ganhando assim a batalha contra a corrupção. Surgem dois heróis pós-guerra: Lorde General Thomas Fairfax (Dougray Scott) e o General Oliver Cromwell (Tim Roth). A missão de ambos é unir e reformar o país. Fairfax, membro da aristocracia, quer uma reforma moderada enquanto Cromwell exige a execução do Rei. O rei deposto acredita que o seu reinado foi roubado por Fairfax e está determinado a reconquistá-lo. Encontra em Lady Anne Fairfax (Olivia Williams), uma simpatizante que se mantém fiel à monarquia. Fairfax se encontra cada vez mais dividido entre a fidelidade à esposa, Lady Anne, preservando sua classe social, e à causa revolucionária de seu companheiro. Cromwell age de forma cada vez mais agressiva e brutal e Fairfax percebe que precisa detê-lo, iniciando-se assim uma batalha onde a traição e a conspiração são as principais armas dos dois homens mais poderoso do pais.

Waterloo (1970)  Título Original: Waterloo
  Gênero: Drama | Histórico | Épico
  Ano de Lançamento: 1970
  Duração: 134 min
  País de Produção: Itália, URSS, Inglaterra
  Diretor(a): Sergei Bondarchuk
Sinopse:
Épico histórico que conta a saga de Napoleão, na batalha de Waterloo. Em 1815, após escapar da Ilha de Elba, Napoleão organiza seu exército para participar da luta decisiva na Bélgica contra os exércitos da Inglaterra e da Prússia.

Gladiador  Título Original: Gladiator
  Gênero: Épico | Aventura | Drama
  Ano de Lançamento: 2000
  Duração: 171 min
  País de Produção: EUA, Inglaterra
  Diretor(a): Ridley Scott
Sinopse:
Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

Guerra do Brasil - Toda a Verdade sobre a guerra do Paraguai   Título Original: Guerra do Brasil - Toda a Verdade sobre a Guerra do Paraguai
  Gênero: Documentário
  Ano de Lançamento: 1987
  Duração: 104 min.
  País de Produção: Brasil
  Diretor(a): Sylvio Back
Sinopse:
Entre 1864 e 1870, a América do Sul é palco do maior e mais sangrento conflito armado do século, conhecido como a "Guerra do Paraguai", quando mais de um milhão de pessoas morreram. O filme desmascara a história oficial, que mitificou certos vultos como o Duque de Caxias, até hoje tido como herói. Misturando ficção e documentário, o filme foi feito com base no trabalho de pesquisadores dos países latinos envolvidos na I Guerra Mundial, como Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Pedro e Paulo com Coragem e Fe Título Original: Peter and Paul
 Gênero: Drama | Épico | Religioso
 Ano de Lançamento: 1981
 Duração: 190 min
 País de Produção: EUA
 Diretor(a): Robert Day
Sinopse:
Esta minissérie épica da televisão norte-americana traz à vida a existência precária do inicio do cristianismo. O novo movimento é cercado por uma violenta oposição e dois importantes líderes emergem - Pedro e Paulo - que lutam para manter a fé viva. Esta apresentação dramática acompanha os dois, juntos e separadamente, através de três importantes décadas da história da humanidade. Esta produção distinta, estrelada por Anthony Hopkins e Robert Foxworth, captura a vitalidade, intensidade e humanidade de duas pessoas que foram incumbidas por Cristo com a maior responsabilidade da história - levar a religião para todo o mundo. Durante a sua jornada, eles enfrentaram uma violenta oposição e resistiram a incríveis torturas, e testemunharam a divina intervenção de Deus. Baseado nas Escrituras de e sobre Pedro e Paulo, nós vemos como eles foram guiados por uma visão celestial para um diferente tipo de mundo. Eles pagaram um preço terrível pela sua devoção - Pedro foi crucificado e Paulo decapitado - mas as suas contribuições transcenderam a crueldade dos inimigos para se tornarem pilares importantes da igreja Cristã e da civilização ocidental.

Cartas de Iwo Jima  Título Original: Letters from Iwo Jima
  Gênero: Drama | Guerra | Histórico
  Ano de Lançamento: 2006
  Duração: 140 min
  País de Produção: EUA, Japão
  Diretor(a): Clint Eastwood
Sinopse:
Junho de 1944. Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, chega na ilha de Iwo Jima. Muito respeitado por ser um hábil estrategista, Kuribayashi estudara nos Estados Unidos, onde fizera grandes amigos e conhecia o exército ocidental e sua capacidade tecnológica. Por isso o Japão colocou em suas mãos o destino de Iwo Jima, considerada a última linha defesa do paí*s. Ao contrário dos outros comandantes Kuribayashi moderniza o modo de agir, alterando a estratégia que era usada. Ele supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea, feita de túneis que davam para as suas tropas a estratégia ideal contra as forças americanas, que começam a desembarcar na ilha em 19 de fevereiro de 1945. Os japoneses sabiam que as chances de sair dali vivos eram mínimas. Enquanto isto acontece Kuribayashi e outros escrevem várias cartas, que dariam vozes e rostos para aqueles que ali estavam e o relato dos meses que antecederam a batalha e o combate propriamente dito, sobre a ótica dos japoneses.

O Senhor da Guerra  Título Original: The War Lord
  Gênero: Drama | Épico | Histórico
  Ano de Lançamento: 1965
  Duração: 122 min.
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Franklin J. Schaffner
Sinopse:
No século XI, o poderoso Duque Willian de Ghent envia o seu mais leal cavaleiro, Chrysagon (Heston), juntamente com seus guerreiros, para guardar e proteger seus assentamentos na costa da Normandia de ataques e pilhagens pelos guerreiros de Frisian. Tentado a tomar a filha do ancião da vila pela lei do droit de seigneur Bronwyn, filha de Odins (MacGinnis); o senhor da guerra acaba percebendo que na verdade ele se encontra perdidamente apaixonado pela donzela. O Senhor da Guerra marca a estréia da primeira parceria entre os atores Charlton Heston e Franklin Schaffner, ambos premiados pela Academia pelos filmes Ben-Hur e Patton, respectivamente. Este filme foi adaptado para as telas do cinema a partir do romance e peça original de Leslie Stevens pelos também renomados John Collier e Millard Kaufman.

O Exodo Decodificado   Título Original: The Exodus Decoded
  Gênero: Documentário | Histórico
  Ano de Lançamento: 2006
  Duração: 95 min
  País de Produção: Canadá
  Produção: The History Channel
Sinopse:
O documentário explora diversas provas que confirmariam a ocorrência do evento bíblico conhecido por Êxodo, ou seja, a saída dos judeus do Egito, liderados por Moisés. Jacobovici sugere que o evento do Êxodo teria ocorrido por volta de 1.500 A.C, durante o reinado do faraó Amósis I ou Amés da 18ª dinastia, época em que ocorreu a erupção vulcânica do Santorini, a maior da História. No documentário, as dez pragas do Egito citadas na Bíblia são explicadas como resultado da citada erupção e seus efeitos na região do Delta do Nilo. As provas arqueológicas reunidas por Jacobovici foram encontradas no Egito, algumas em Micenas na Grécia, onde existe um ornamento de ouro que poderia representar um desenho da Arca da Aliança. Com uso extensivo de computação gráfica e efeitos visuais realizados pela Gravity Visual Effects Inc. sediada em Toronto.

O Resgate do Soldado Ryan   Título Original: Saving Private Ryan
  Gênero: Guerra | Histórico
  Ano de Lançamento: 1998
  Duração: 169 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Steven Spielberg
Sinopse:
Através dos olhos de um batalhão de soldados americanos, o filme começa com a histórica invasão do Dia D, na Segunda Guerra Mundial, e depois segue além da praia, conforme os homens embarcam em uma perigosa missão especial. O Capitão John Miller (Tom Hanks) deve levar seus homens atrás das frentes inimigas para encontrar o soldado James Ryan, que teve seus três irmãos mortos em combate. Enfrentando impossíveis obstáculos, os homens questionam suas ordens. Por que oito homens estão arriscando suas vidas para salvar apenas um. Cercados pela brutal realidade da guerra, cada homem procura sua própria resposta - e a força para triunfar em relação a um futuro incerto com honra, decência e coragem.

Os Tres Mosqueteiros 1948   Título Original: The Three Musketeers
  Gênero: Ação | Aventura | Romance
  Ano de Lançamento: 1948
  Duração: 125 Min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): George Sidney
Sinopse:
D'Artagnan, um jovem provinciano, chega à Paris com o intuito de se tornar um mosqueteiro. Ele encontrará muitos obstáculos, ação, amor, ódio, o rei e a rainha. E ainda Richelieu e sua impetuosidade, que deixará D'Artagnan envolvido em tramas políticas. Mas contra tudo e todos ele se junta a Athos, Porthos e Aramis. Clássica adaptação para o cinema da obra de Alexandre Dumas.

As Novas Viagens de Sinbad   Título Original: The Golden Voyage of Sinbad
  Gênero: Aventura | Fantasia
  Ano de Lançamento: 1974
  Duração: 105 min
  País de Produção: EUA, Inglaterra
  Diretor(a): Gordon Hessler
Sinopse:
Sinbad (John Phillip Law) encontra um intrigante mapa onde descobre pistas para uma Ilha até então desconhecida, Lemuria. De imediato inicia a sua aventura à descoberta dessa Ilha na companhia de Margiana (Caroline Munro) uma bela escrava, e do Grão Vizir das terras de Marabia. O Príncipe Koura (Tom Baker), um diabólico feiticeiro que está tentando controlar Marabia através da manipulação de espíritos malévolos, segue-o com o intuito de impedir a sua busca. Mas apesar dos feitiços de Koura, Sinbad e a sua tripulação conseguem alcançar Lamuria onde encontram uma estátua com seis braços brandindo uma espada cada um, um centauro com um olho e um grifo. Por fim, Sinbad confronta Koura, num duelo até à morte!

Romeu e Julieta (1968)  Título Original: Romeo and Juliet
  Gênero: Drama | Romance
  Ano de Lançamento: 1968
  Duração: 113 min
  País de Produção: Inglaterra, Itália
  Diretor(a): Franco Zeffirelli
Sinopse:
Em Verona Romeu (Leonard Whiting), um jovem, fica apaixonado e é correspondido por Julieta (Olivia Hussey), uma donzela que pertence a uma família rival. No entanto este amor profundo terá trágicas conseqüências. Romeu e Julieta, é um filme ítalo-britânico de 1968, do gênero drama romântico, dirigido por Franco Zefirelli, com roteiro baseado na obra-prima teatral Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Foi filmado inteiramente na Itália, em diversas locações. Em Verona, o jovem Romeu fica apaixonado e é correspondido por Julieta, uma donzela que pertence a uma família rival. No entanto, este amor profundo terá trágicas consequências. Definitivamente, uma história clássica de um amor proibido entre um homem e uma mulher.

Elenco:
Leonard Whiting (Romeu)
Olivia Hussey (Julieta)
John McEnery (Mercutio)
Milo O´Shea (Friar Laurence)
Pat Heywood (Enfermeira)
Robert Stephens (Príncipe)
Michael York (Tybalt)
Bruce Robinson (Benvolio)
Paul Hardwick (Lorde Capuleto)
Natasha Perry (Lady Capuleto)
Antonio Pierfederici (Lorde Montague)
Esmeralda Ruspoli (Lady Montague)
Laurence Olivier (Prólogo e epílogo - voz)

Dados do Arquivo:
Tamanho: 1.4 Gb
Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Audio: Inglês
Legenda: Português | Download da Legenda |
Torrent Download via Torrent

A Cruz de Ferro (1977)  Título Original: Cross of Iron
  Gênero: Drama | Guerra
  Ano de Lançamento: 1977
  Duração: 132 min
  País de Produção: Inglaterra, Alemanha
  Diretor(a): Sam Peckinpah
Sinopse:
Um grupo de soldados alemães luta para sobreviver aos ataques soviéticos no front da Segunda Guerra Mundial. Eles retornam à base para encontrar um novo comandante, um tradicional oficial prussiano que busca apenas uma coisa: A Cruz de Ferro para manter a honra de sua família. O filme mostra também o conflito entre o Sargento Steiner (James Coburn) e o Coronel Brandt (James Mason), que descobrem que seus instintos de guerra são maiores que os instintos de sobrevivência.

O Guerreiro Rei  Título Original: Sluga Gosudarev
  Gênero: Histórico | Guerra | Aventura
  Ano de Lançamento: 2007
  Duração: 131 min
  País de Produção: Rússia
  Diretor(a): Oleg Ryaskov
Sinopse:
Europa, 1709. Rússia e Suécia estão em guerra. Dois guerreiros são exilados pelo Rei da França: um para o lado do Czar da Rússia, outro para o lado do Rei da Suécia. Porém, embora estejam separados pela guerra e por sua lealdade a seus países, o destino tem outros planos para suas vidas.

A Ultima Batalha dos 300  Título Original: The Last Stand of The 300
  Gênero: Documentário
  Ano de Lançamento: 2007
  Duração: 90 min
  País de Produção: EUA
  Produção: The History Channel
Sinopse:
No desfiladeiro das Termópilas, 7000 soldados da Grécia antiga aguardam uma batalha de proporções épicas. Logo enfrentarão o maior exército reunido até então: Aproximadamente 300.000 soldados do poderoso Império Persa. Liderando os gregos há 300 dos guerreiros mais ferozes da antigüidade, os espartanos. O seu trabalho era manter a posição no desfiladeiro, ou morrer tentando. Por séculos, estudiosos da guerra valorizaram os espartanos por sua coragem, honra e sacrifício nas Termópilas. Pois nenhum deles sairia de lá com vida.


Pesquisa no Site:

Fique Atualizado:


Fedd

Dúvidas? Problemas?

Curtir no Facebook:

Seguir pelo Twitter:

Seguir no Google+

Cadastre-se:

Armazenamento Grátis - Registre-se!
Contas Premium
Contas Premium

Histórico de Lançamentos:

Conceito:

ÉPICO é um gênero de proporções grandiosas cujos filmes mostram uma interpretação cinematográfica do passado. Uma luta de espadas num antigo Coliseu; carnificina no campo de batalha; um país em vésperas de revolução. Interpretando tempos turbulentos, filmes épicos retratam personagens que, se nobremente heróicos ou vergonhosamente corrompidos, viveram de maneira grandiosa.”

Comentários Recentes:

Termos de Uso do Site:

Programas Recomendados:

Programas Recomendados

Visibilidade:

eXTReMe Tracker
Page Rank Check
Central Blogs Top30
-