Contribuições:

Programas Recomendados:

Programas Recomendados

Gedeao e Os 300 Guerreiros  Título Original: I Grandi Condottieri
  Gênero: Aventura | Histórico | Guerra
  Ano de Lançamento: 1965
  Duração: 101 min
  País de Produção: Itália, Espanha
  Diretor(a): Marcello Baldi
Sinopse:
Gedeão foi o juíz que libertou os filhos de Israel dos Medianitas. Os Medianitas eram povos nômades árabes dos desertos da Síria e da Arábia. Esse povo oprimia Israel roubando suas colheitas e também seus animais. Eles tinham invadido a aprte central da Palestina. Em um de seus ataques eles mataram os irmãos de Gedeão. Foi então que ele estabeleceu uma experiência com Deus, onde o anjo do Senhor o chamou para fazer dele o libertador de Isarael.

O Leopardo  Título Original: Il Gattopardo
  Gênero: Drama | Histórico | Guerra
  Ano de Lançamento: 1963
  Duração: 180 min
  País de Produção: Itália, França
  Diretor(a): Luchino Visconti
Sinopse:
A história é ambientada em 1860. A Itália vive umas das épocas mais conturbadas de sua história, aquela que se tornou conhecida por Risorgimento. Os estudiosos do período costumam situar neste instante o começo da unificação do país, até ali formado por uma plêiade de reinos, que iam desde o norte desenvolvido até o sul agrário e mais atrasado economicamente. O filme começa justamente com o desembarque das tropas de Giuseppe Garibaldi (aquele mesmo que lutou aqui no Brasil, na Guerra dos Farrapos) na Sicília. Os rebeldes lutam pelo fim da aristocracia rural e da sociedade construída à base de benesses e privilégios. O Príncipe Salinas (Burt Lancaster) resolve refugiar-se temporariamente com a família em Donnafugata, cidade em que costuma passar regularmente suas temporada de férias. Antes de partir, no entanto, acompanha a adesão de seu sobrinho Tancredi (Alain Delon) ao grupo garibaldino. É da sua boca que saem as palavras que fazem o Príncipe despertar para os acontecimentos: “é preciso que as coisas mudem de lugar para que permanecem onde estão”. Neste instante, percebe que, ainda que de forma lenta e silenciosa, o ideal de renovação e de unificação veio para ficar. Fabrizio Salinas capta o exato início da movimentação das estruturas sociais. Torna-se consciente da proximidade do fim da aristocracia que ele incorpora e personifica. Diante do imponderável, incentiva a participação do sobrinho e começa a tecer, dentro do possível, uma estratégia para a manutenção de sua casta social.

  Título Original: Reluctant Saint: Francis of Assisi
  Gênero: Documentário
  Ano de Lançamento: 2003
  Duração: 60 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Pamela Mason Wagner
Sinopse:
Baseado na premiada biografia de Donald Spoto, Francisco, o Santo Relutante traça um fascinante perfil de São Francisco de Assis, revelando o homem por trás da lenda. No mundo medieval, repleto de violência e rebeliões, o filme mostra como São Francisco defendeu os pobres e nunca hesitou em falar a verdade aos poderosos. Filmado em lindas locações na Itália, narrado por Liev Schreiber e estrelado por Robert Sean Leonard (Sociedade dos Poetas Mortos) no papel de Francisco, este é uma obra fundamental para os interessados em saber mais sobre esse grande vulto da humanidade.

As 13 Rosas  Título Original: Las 13 Rosas
  Gênero: Drama | Guerra | Histórico
  Ano de Lançamento: 2007
  Duração: 124 min
  País de Produção: Espanha
  Diretor(a): Emilio Martínez-Lázaro
Sinopse:
Em 1º de Abril de 1939, com a entrada em Madri das tropas de Franco, termina a Guerra Civil Espanhola. Temendo a sangrenta repressão que se avizinhava, muitos republicanos fogem do país mas outros não podem ou não querem, como as jovens moças protagonistas desta história verídica. Franco promete que apenas serão castigados os que tenham as mãos manchadas de sangue. E nenhuma dessas garotas as tem. "13 Rosas" conta a história de treze meninas, conhecidas como "as menores", que foram fuziladas a 5 de Agosto de 1939 no cemitério de Almudena em Madrid. Uma condenação à morte por uma vingança fundada em meras suspeitas, ao terminar a Guerra Civil Espanhola.

  Título Original: La Battaglia di Algeri
  Gênero: Drama | Guerra | Épico
  Ano de Lançamento: 1966
  Duração: 117 min
  País de Produção: Argélia, Itália
  Diretor(a): Gillo Pontecorvo
Sinopse:
A Batalha de Argel descreve eventos decisivos da guerra pela independência da Argélia, marco do processo histórico de libertação das colônias européias na África. A ação concentra-se entre 1954 e 1957 (a guerra só terminaria em 1962), mostrando como agiam os dois lados do conflito: enquanto o exército francês recorria à política de eliminação e à tortura, a Frente de Libertação Nacional (FLN) desenvolvia técnicas não convencionais de combate baseadas na guerrilha e no terrorismo. Neste filme de imensa atualidade, o mestre italiano Gillo Pontecorvo mudou a história do cinema político ao construir uma narrativa de tirar o fôlego, em que mistura técnicas de documentário e de ficção.

Isla: O Imperio da Fe  Título Original: Islam: Empire of Faith
  Gênero: Documentário | Histórico
  Ano de Lançamento: 2000
  Duração: 60 min
  País de Produção: Irã, EUA
  Diretor(a): Robert H. Gardner
Sinopse:
Até bem recentemente, os média americanos apresentaram o Islã e os muçulmanos de forma preconceituosa, distorcida e enganadora. Contudo, esta tendência foi quebrada pelo realizador-produtor Robert Gardner, vencedor de um Emmy Award, com a sua produção magistral "Islã: O Império de Fé".

  Título Original: Indigènes
  Gênero: Drama | Histórico | Guerra
  Ano de Lançamento: 2006
  Duração: 128 min
  País de Produção: França, Maroccos, Argélia, Bélgica
  Diretor(a): Rachid Bouchareb
Sinopse:
Em 1943, 130 mil soldados originários das colônias francesas na África foram para a Europa lutar na 2ª Guerra Mundial e ajudar a libertar uma pátria-mãe na qual nunca antes haviam estado. Entre eles estavam Saïd (Jamel Debbouze), Messaoud (Roschdy Zem), Abdelkader (Sami Bouajila) e Yassir (Samy Naceri), que precisam lidar com o preconceito existente ao mesmo tempo em que lutam pela vitória da França.

China: Por Dentro da Cidade Proibida (DSC)  Título Original: Inside the Forbidden City
  Gênero: Documentário
  Ano de Lançamento: 2005
  Duração: 60 min
  País de Produção: China, EUA
  Diretor(a): Francos Gerard
Sinopse:
Conheça um pouco da fascinante história da China Imperial através de seu coração simbólico: a Cidade Proibida, em Pequim, ou melhor, Beijing. Por muito tempo fechado ao mundo exterior, o Palácio Imperial - hoje Museu Imperial, um dos mais importantes da China - ficou conhecido por Cidade Proibida por que ali só era permitida a entrada do imperador, sua mulher, concubinas e eunucos. Construído entre 1406 e 1420, foi o palácio de 24 imperadores das dinastias Ming e Qing que viveram lá durante 491 anos. Com seus 9.999 quartos, 240 acres de palácios e jardins, o centro de todo o governo chinês tem escolas, templos, teatros e câmara de punição. Através desse documentário você também descobrira pinturas históricas, gravuras a água-forte, arquivos especiais e registros de mais de 1.000 anos de diários imperiais. Este documentário comemora o 70º aniversario da fundação do Museu do Palácio, ou Go gong bo wu yuan em Pequim / Beijing.

Ivan, O Terrivel  Título Original: Ivan Groznyy I
  Gênero: Biografia | Histórico
  Ano de Lançamento: 1944
  Duração: 98 min
  País de Produção: União Soviética
  Diretor(a): Sergei M. Eisenstein
Sinopse:
Ivan é coroado e depois, devido a oposição dos nobres da corte e a guerra contra os tártaros, é obrigado a abdicar. Extravagância é a definição correta para descrever esta magnífica obra de Eisenstein. Cada fotograma é um espetáculo visual. Com ângulos de câmera oblíquos, cenários gigantescos, vestuário riquíssimo em detalhes e ótimas interpretações, principalmente de Nicolai Cherkasov, como o Czar Ivan. Este épico de grandeza operística, teve uma forte influência da estética expressionista germânica.

Asterix e Obelix Contra Cesar  Título Original: Astérix et Obélix contre César
  Gênero: Aventura | Comédia | Fantasia
  Ano de Lançamento: 1999
  Duração: 105 min
  País de Produção: França, Alemanha, Itália
  Diretor(a): Claude Zidi
Sinopse:
O imperador Júlio César descobre que a Gália não foi totalmente ocupada pelos romanos, e vê pessoalmente suas legiões derrotadas por uma aldeia de resistentes que tomam uma poção mágica que lhes dá uma força descomunal. Decepcionado, pensa em um meio de acabar com os gauleses, quando o comandante Lucius Detritus tem um plano para derrotá-los: capturar Obelix e o druida Panoramix, o responsável pela poção. Baseado nas histórias em quadrinhos de René Goscinny e Albert Uderzo. O filme é dedicado à memória de Goscinny, falecido em 1977.

  Título Original: Gladiator
  Gênero: Épico | Aventura | Drama
  Ano de Lançamento: 2000
  Duração: 155 min
  País de Produção: EUA, Inglaterra
  Diretor(a): Ridley Scott
Sinopse:
Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

  Título Original: Witchfinder General
  Gênero: Drama | Histórico | Terror
  Ano de Lançamento: 1968
  Duração: 86 min
  País de Produção: Inglaterra
  Diretor(a): Michael Reeves
Sinopse:
A produção, de 1968, é baseada no poema The Conqueror Worm, de Edgar Alln Poe, e no livro Witchfinder General, de Ronald Bassett. Foi o terceiro e último filme do diretor Michael Reeves, que morreu aos 25 anos. Na história, o fanático religioso Matthew Hopkins (Vincent Price), apelidado de General Caçador de Bruxas, e seu brutal assistente John Stearne (Robert Russell), viajam de cidade em cidade a serviço do bem. O General age como juiz e, em troca de ouro e favores sexuais, obriga as pessoas a confessarem crimes que não cometeram. O nomeado "homem de Deus" mata e tortura inocentes por supostos envolvimentos com bruxaria. O personagem do filme, Matthew Hopkins, foi uma das figuras mais notáveis da Inglaterra do século XVII e entre 1644 e 1646 executou cerca de 230 supostas bruxas. Seus métodos para tirar confissões das vítimas eram cruéis. Um dos testes era o da natação: a mulher tinha mãos e pés amarrados e era arremessada na água. Se flutuasse era considerada culpada, se afundasse, inocente. Isso porque as bruxas tinham renunciado ao batismo e por isso eram rejeitadas pela água. O final de Hopkins é desconhecido mas muitos acreditam que foi executado, sob acusação de praticar bruxaria para conseguir um livro com o nome de todas as bruxas inglesas.

Judas  Título Original: Judas
  Gênero: Religioso | Drama | Histórico
  Ano de Lançamento: 2004
  Duração: 90 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Charles Robert Carner
Sinopse:
Judas Iscariotes. Um humilde vendedor de vinho, com um toque de froz rebeldia. Ressentido com o tratamento recebido por seu povo pelos opressores romanos, Judas quer ação radical. Ouvindo rumores de um Messias entre eles, Judas acha que chegou a hora. Ele procura Jesus de Nazaré, o calmo profeta, que prega o amor, cura os doentes e conduz a cena. Bem recebido no seu grupo de discípulos, Judas cai imediatamente nas graças de Jesus. Mas as tensões logo surgem. Enquanto Jesus demonstra poderes espirituais e rejeita a violência, Judas tem em mente táticas mais concretas. Esse conflito de ideias e ciúme de Judas conspiram com os acontecimentos. Quando as autoridades se aproximam, Judas se deixa cometer a pior das traições. O destino de Jesus é selado com um beijo.

  Título Original: Dragonslayer
  Gênero: Aventura | Fantasia
  Ano de Lançamento:1981
  Duração: 108 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Matthew Robbins
Sinopse:
Um filme da Disney com sacrifícios de virgens, sangue e mutilação ?! Os créditos não mentem e lá está a Walt Disney como uma das produtoras desse filme sobre dragões que não tem nada de engraçadinho, como nas maiorias das produções Disney. A história trata de um dragão que é apaziguado com sacrifícios de virgens, para que ele deixe em paz as casas e colheitas da região, por um tempo, até o próximo sacrifício. As virgens são escolhidas por meio de um sorteio que o Rei criou. Para salvar seu reinado, O Rei é obrigado a fazer um pacto com um dragão: deixar que o monstro sacrifique todas as mulheres virgens e só assim voar para bem longe daquelas terras. Mas surge um enorme problema e, para resolvê-lo, o Rei pede ajuda a um velho feiticeiro e seu jovem aprendiz. Juntos eles terão de matar o dragão para salvar a próxima virgem - justamente a filha do Rei.

Lady Jane  Título Original: Lady Jane
  Gênero: Drama | Histórico | Romance
  Ano de Lançamento: 1986
  Duração: 140 min
  País de Produção: Inglaterra
  Diretor(a): Trevor Nunn
[ Agradecimentos pela colaboração: Brava Malvada ]
Sinopse:
Com a morte do Rei Henry VIII fez com que seu reino se transformasse num caos devido a sucessivas disputas. Seu frágil filho Edward está muito debilitado, em seu leito de morte. Ansioso para manter a Inglaterra fiel a reforma, o maquiavélico ministro John Duddley casa seu filho, Guildford, com Lady Jane, que assume o trono após a morte de Edward. Embora no princípio houvesse hostilidade entre Guildford e Lady Jane, eles acabam se apaixonando ... mas eles não podem contrariar o curso do poder, que os levará à última queda.

Mata Hari  Título Original: Mata Hari
  Gênero: Drama | Romance
  Ano de Lançamento: 1931
  Duração: 89 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): George Fitzmaurice
Sinopse:
A história da mais famosa espiã alemã de todos os tempos, Mata Hari (Greta Garbo), que tinha Paris como residência. Conhecida por destilar seu charme a fim de conseguir informações privilegiadas durante a Primeira Guerra Mundial, a espiã seduz o general russo Shubin e tenta se aproximar do tenente Rosanov. Seu objetivo é pôr as mãos em documentos secretos. Mas a polícia já desconfia da espiã e só espera uma oportunidade para prendê-la.Clássico com a estrela Greta Garbo no que é considerado o melhor filme sobre a espiã mais famosa da primeira guerra.

  Título Original: Bathory
  Gênero: Drama | Fantasia | Histórico
  Ano de Lançamento: 2008
  Duração: 138 min
  País de Produção: Eslováquia, República Tcheca, Reino Unido, Hungria, EUA
  Diretor(a): Juraj Jakubisko
Sinopse:
O mito é a história da condessa húngara Elizabeth Bathory, que viveu nos séculos XVI e XVII, culpada do suposto assassinato de mais de 600 pessoas ao longo da vida. A lenda sustenta que a condessa acreditava numa suposta vantagem rejuvenescedora de tomar banho com o sangue de virgens, a maior assassina da história da humanidade, o filme se opõe diametralmente a conhecida lenda.

Napoléon (1927)  Título Original: Napoléon
  Gênero: Drama | Guerra | Histórico
  Ano de Lançamento: 1927
  Duração: 330 min
  País de Produção: França
  Diretor(a): Abel Gance
Sinopse:
Pelas suas modernas técnicas narrativas e de filmagem, o filme de Abel Gance é considerado um dos mais memoráveis filmes mudos da história. Mostrando desde a infância de Napoleão até a invasão da Itália pelo exercito francês em 1797, a cinebiografia seria a primeira de uma série de seis filmes, que não chegaram a ser realizados.


Pesquisa no Site:

Fique Atualizado:


Fedd

Dúvidas? Problemas?

Curtir no Facebook:

Seguir pelo Twitter:

Seguir @FilmesEpicos

Seguir no Google+

Seguidores

Cadastre-se:

Armazenamento Grátis - Registre-se!
Contas Premium
Contas Premium

Histórico de Lançamentos:

Conceito:

ÉPICO é um gênero de proporções grandiosas cujos filmes mostram uma interpretação cinematográfica do passado. Uma luta de espadas num antigo Coliseu; carnificina no campo de batalha; um país em vésperas de revolução. Interpretando tempos turbulentos, filmes épicos retratam personagens que, se nobremente heróicos ou vergonhosamente corrompidos, viveram de maneira grandiosa.”

Termos de Uso do Site:

Visibilidade:

eXTReMe Tracker
Page Rank Check
Top30