Contribuições:

Programas Recomendados:

Programas Recomendados
Forge of Empires. Cadastre-se e Jogue Grátis

Socrates (1971)  Título Original: Stonehenge Decoded
  Gênero: Documentário
  Ano de Lançamento: 2008
  Duração: 50 min
  País de Produção: Inglaterra / Bulgária
  Diretor(a): Cristopher Spencer
Sinopse:
Analisamos a revolucionária teoria do arqueólogo britânico Mike Parker Pearson, que considera este antigo monumento o centro de um dos maiores complexos religiosos pré-históricos do mundo. A sua equipe encontrou provas surpreendentes que embasam uma nova interpretação de Stonehenge e das pessoas que o construíram.
A poucos quilômetros de Stonehenge, as revelações começam quando a equipe descobriu a primeira evidência de que existiu ali um assentamento há 4.500 anos. Com pelo menos 300 casas, é o maior assentamento da Idade da Pedra no norte da Europa. No centro estão as ruínas de um misterioso segundo círculo. As escavações e os testes de carbono revelaram que esse monumento perdido era, na verdade, uma réplica aproximada de Stonehenge, mas feito de madeira, e que os dois círculos foram erguidos ao mesmo tempo.
Enquanto investigam como os dois podem estar relacionados, os arqueólogos já fizeram outra descoberta surpreendente: havia uma avenida imponente com 30 metros de largura feita de sílex prensado, saindo do segundo círculo de madeira de Durrington Walls. é a única via desse tipo encontrada na Inglaterra, e segue diretamente para o rio Avon, localizado nas proximidades. Houve outras descobertas mais impressionantes. Fossas cheias de ossos de animais dão pistas sobre a vida do antigo povo que construiu Stonehenge. Escavações para pilares encontradas numa colina acima do rio podem fornecer novas idéias sobre a forma como eles tratavam os mortos – e o papel que o grande círculo de pedra tinha nos rituais.
Parker Pearson acredita que Stonehenge foi construído para os ancestrais, que era um monumento de pedra para abrigar os espíritos dos mortos. As novas escavações revelam que ele era ligado por grandes avenidas, destinadas a procissões, a outro grande círculo, construído em madeira – que representaria o mundo dos vivos. Nos dias mais longos e mais curtos do ano, ambos os monumentos se alinham de modo incrível no nascer e no pôr-do-sol.

Dados do Arquivo:
Tamanho: 449 Mb
Formato: AVI
Qualidade: HDTV
Audio: Português (Dublado)
Legendas: S/L
Download via Uploaded Download via Uploaded
Link DepositFiles Download via DepositFiles
Link BitShare Download via BitShare

6 comentários

  1. LH  

    Ola!Primeiramente gostaria de lhe dizer que este site é maravilhoso, ainda vou baixar todos os filmes!!!
    Porém baixei estes arquivos e estavam todos quebrados!!

  2. Maximus  

    LH, nao ficou claro o que quis dizer. O que que dizer com "baixei estes arquivos e estavam todos quebrados" ?? Se baixou, o link nao estava quebrado... Ficou dificil compreender o sentido desse comentário.

  3. sofiakurt  

    link quebrado

  4. Maximus  

    Infelizmente nao tenho backup desse. Mas em busca, se char postamos novamente.

  5. Maximus  

    Estou refazendo a postagem, enfim achei nova fonte e postei novos links.

  6. M. Oliveira  

    Parabéns pelo excelente site! Obrigada por buscar e postar novamente este documentário para nós! Gostaria apenas de fazer uma observação, de que o documentário não possui 94 min, como descrito na ficha, mas sim 50 min incompletos. Gratíssima pela atenção!

Postar um comentário

Conduta recomendada nos comentários:
- Consulte a seção Tutoriais e veja se sua dúvida já não se encontra respondida.
- Não use caixa alta (caps lock).
- Seja cordial. Não use palavrões, nem termos ofensivos.
- Não faça spam ou comentários fora do contexto do post.
- Agradecemos elogios, sugestões e críticas construtivas.
- Toda ajuda é bem vinda. Não critique apenas, ajude também!

Todos os comentários passam por aprovação e aparecerão após serem selecionados.


Pesquisa no Site:

Fique Atualizado:


Fedd

Dúvidas? Problemas?

Curtir no Facebook:

Seguir pelo Twitter:

Seguir no Google+

Seguidores

Cadastre-se:

Armazenamento Grátis - Registre-se!
Contas Premium
Contas Premium

Histórico de Lançamentos:

Conceito:

ÉPICO é um gênero de proporções grandiosas cujos filmes mostram uma interpretação cinematográfica do passado. Uma luta de espadas num antigo Coliseu; carnificina no campo de batalha; um país em vésperas de revolução. Interpretando tempos turbulentos, filmes épicos retratam personagens que, se nobremente heróicos ou vergonhosamente corrompidos, viveram de maneira grandiosa.”

Termos de Uso do Site:

Visibilidade:

eXTReMe Tracker
Page Rank Check
Top30