Título Original: Machu Picchu - Na Trilha dos Incas | |
Gênero: Documentário | |
Ano de Lançamento: 2004 | |
Duração: 50 min | |
País de Produção: Brasil, Perú, Bolívia | |
Diretor(a): Silvio Martins |
Conheça a beleza misteriosa dos lugarees onde viveu a mais intrigante civilização pré-colombiana! Nossa viagem começa na cidade pré-colombiana de Tiwanaku, no Altiplano Boliviano onde, segundo a lenda, tudo começou. Seguindo os vestígios dos antigos habitantes, chegamos a Cusco, capital do Império Inca. A partir dai mergulhamos nos mistérios que as montanhas escondem ao percorrer a trilha de pedras justapostas que interliga as ruínas das antigas cidadelas. Ao final dessa jornada surge a maravilhosa e imponente Machu Picchu, que guarda os segredos perdidos da impressionante Civilização Inca.
Dados do Arquivo:
Tamanho: 400 Mb
Formato: AVI
Qualidade: VHS Rip
Audio: Português
Legenda: S/L

11 de abril de 2010 às 22:40
eita tá com vírus tbm poxa
dar pra vcs colocarem outro
que nõ tenha vírus?
12 de abril de 2010 às 20:45
Patricia, me desculpe a sinceridade, mas nao tem como ser menos direto. O dia em que conseguirem inserir virus em arquivo de video e eu postar algum aqui, eu tiro esse site do ar. Se não sabe como rodar determinados videos ou como baixar por certos sistemas P2P basta pedir ajuda, mas este tipo de afirmacao nao faz sentido; apenas diminui um trabalho serio e comprometido...
24 de abril de 2011 às 17:46
dá zero pra ela
15 de julho de 2011 às 13:27
Saudações!
A Patrícia não tem razão - o vídeo está limpo - mas o Maximus também não, que é possível inserir vírus em qualquer ficheiro de computador e um vídeo na net é, antes de mais, um ficheiro informático.
Posto isto, vamos ao vídeo:
Não vou fazer críticas à qualidade da imagem que já esperava, mas deixo aqui recado a todos os amadores que me leiam sobre o tratamento do som:
- NUNCA se deve falar por cima de um fundo musical.
O efeito da música, com altos e baixos imprevisíveis, é o de tornar o texto falado menos claro e, por vezes, completamente indistinguível, sobretudo para quem ouvir mal, já que ao aumentar o volume do aparelho aumenta ambos os factores, música e voz.
- A técnica correcta consiste em gravar a música e a voz em separado, juntando-as depois de modo que a música ocupe apenas os espaços (tempos) em que não há locução.
Pode ser feito com gravadores multi-faixa - caros, são para profissionais ou amadores ricos - ou com vários gravadores simples, num mínimo de três, um para a música, o segundo para a locução e o último para reunir ambos, pausando a música sempre que se tem voz e repondo-a nos intervalos da locução.
Sei por experiência própria - com ambos os métodos - que é moroso e obriga a contagens de tempo e planificação, mas no final o resultado é algo que compensa.
- Uma dica para benefício de todos mas sobretudo dos deficientes auditivos: Para além de uma correcta e pausada dicção de quem falar, usem, ao editar o vídeo, programas de legendagem para inserir nomes de lugares. Esses programas permitem escolher onde se escreve, pelo que é possível fazer isso sem perturbar a visualização do vídeo.
Quando eu aprendi a fazer essas coisas - no tempo do celulóide - era muito mais difícil: se não ficasse certo à primeira era caríssimo refazer tudo!
16 de julho de 2011 às 09:30
Olá Henrique, é possível sim inserir vírus em qualquer arquivo, mas inserir um executável ao abrir o vídeo, eu desconheço. O vírus fica lá hibernando, mas sozinho ele não faz nada sem ter um executável que dispare sua execucação. Apenas em casos como o WMV que supostamente ele não abre o vídeo e pede que algum incauto se conecte a determinado site para poder ver o vídeo ou instalar tal codec e se esse usuário cair nessa cilada, é que realmente poderá ser infectado.
Mas voltando ao caso do vídeo, 90% ou mais dos vídeos não foram editados ou feitos por mim, apenas os garimpo na internet e disponibilizo aqui, assim, não tenho como garantir a qualidade dos mesmos. Porém, o que posso fazer é informar na descrição a qualidade do mesmo. E, se tratando de VHS rip já era de se esperar que a qualidade não estivesse uma maravilha, mas, penso eu, que é melhor um vídeo com baixa qualidade do que não ter nada sobre determinado assunto.
Abçs e obrigado pela participação e pelos comentários construtivos.
2 de novembro de 2011 às 21:22
Excepcional trabalho deste blog magnífico. Amo clássicos, dublados ou legendados e documentários. Vocês estão de parabéns.
17 de novembro de 2011 às 13:51
Parabéns pela produção, estive recentemente em Machu Picchu e este vídeo retrata bem a historia da civilização Inca, uma dica que dou para quem vai fazer a viagem é se livrar dos pacotes turísticos e fazer os passeios de forma independente. Sugiro ainda conhecer Maras Moray e Salineiras que fica no entorno de Cusco... Se quiserem ver minhas fotos basta me add no Facebook, lá estou como George Laurentino...
Abraços
25 de maio de 2012 às 10:46
Bom dia! É a primeira vez que visito o site, mas infelizmente percebi que não tem nenhum link disponiveis dos filmes que tenho interesse. Tenho vários filmes que já baixei no torrent, e outros sites quando ainda era possível. Mas gostaria de ajudar de alguma forma, sei que muitos precisam de um filme ou documentário para estudos e pesquisas e não encontram em nem lugar. Assim como sei a grande dificuldade de encontrar devido as restrições impostas gostaria de saber como postar alguns filmes no seu site. Não tenho a minima ideia de como enviar para que você possa postar o link de filmes que tenho. Abraços! Dennis
25 de maio de 2012 às 10:47
Bom dia! É a primeira vez que visito o site, mas infelizmente percebi que não tem nenhum link disponiveis dos filmes que tenho interesse. Tenho vários filmes que já baixei no torrent, e outros sites quando ainda era possível. Mas gostaria de ajudar de alguma forma, sei que muitos precisam de um filme ou documentário para estudos e pesquisas e não encontram em nem lugar. Assim como sei a grande dificuldade de encontrar devido as restrições impostas gostaria de saber como postar alguns filmes no seu site. Não tenho a minima ideia de como enviar para que você possa postar o link de filmes que tenho. Abraços! Dennis
26 de maio de 2012 às 11:33
Dennis, basta enviar para qualquer site que hospede arquivo como upoaded, depositfiles, 4shared, etc. Depois de enviado, gera um link e basta nos informar este link por aqui. Obrigado pelo interesse em ajudar. Abçs
27 de junho de 2012 às 21:33
Pessoal, não estou conseguindo baixar pelo torrent, alguém consegue upar o arquivo?
Vlw!
27 de março de 2013 às 18:56
Não estou conseguindo baixar pelo torrent também, tem como postar em outro servidor??
27 de março de 2013 às 21:25
Nao tenho o arquivo. Esta e a unica opção disponivel. Infelizmente somente essa.
17 de abril de 2016 às 01:33
Link ta quebrado... =(
26 de julho de 2018 às 13:40
oi amigo. não consegui baixar o torrent. de qualquer forma, obrigado por seu trabalho neste site.