![]() | Título Original: The Robe |
Gênero: Épico | Drama | Religioso | |
Ano de Lançamento: 1953 | |
Duração: 133 min | |
País de Produção: EUA | |
Diretor(a): Henry Koster |
Nos últimos anos do reinado de Tibério (Ernest Thesiger), quando Roma era a "dona do mundo", Marcellus Gallio (Richard Burton) é um tribuno que está sempre envolvido com jogos ou mulheres. Além disto tem uma rixa pessoal com Calígula (Jay Robinson), o herdeiro do trono. A situação se complica quando Marcellus oferece, em um leilão de escravos, a absurda quantia de três mil moedas de ouro por Demétrio (Victor Mature), que também estava sendo disputado por Calígula. Ao se ver derrotado por Marcellus, Calígula encara isto como uma afronta pessoal e então manda o tribuno ir servir imediatamente em Jerusalém, na Palestina, considerado o pior lugar do império. Entretanto, devido a motivos políticos, após pouco tempo em Jerusalém o tribuno é chamado de volta por Tibério. Mas, antes de partir, recebe a missão de supervisionar a execução de uma sentença: a crucificação de Jesus Cristo. Finda a tarefa, ele e outros soldados disputam em um jogo de dados próximo à cruz a posse do manto vermelho usado pelo mártir. Marcellus vence mas o manto fica com Demetrius, pois quando Gallio tentou usar o manto algo o afligiu de forma indescritível. Demétrio, que já tinha se tornado um cristão, lhe tirou o manto e disse que jamais o serviria novamente, pois ele tinha crucificado seu mestre. Em seu retorno Gallio fala frases sem sentido, como se algo muito forte o atormentasse. Já em Capri, onde estava o imperador e Diana (Jean Simmons), que Gallio ama e é correspondido, alguns membros da corte e o próprio Tibério, vendo que Gallio se portava de modo estranho, ouvem por horas o que aconteceu com o tribuno em Jerusalém. Tibério acha que o tribuno pode ter perdido a razão, mas quando Gallio atribui que a aflição que sente só aconteceu após se cobrir com o manto de Jesus, então o adivinho da corte conclui que o manto estava enfeitiçado e precisa ser destruído. Isto parece lógico tanto para Tibério como para Marcellus, então o tribuno irá retornar à Palestina para destruir o manto e descobrir os nomes dos cristãos, mas esta viagem irá afetar profundamente sua vida.
Elenco:
Richard Burton .... Marcellus Gallio
Jean Simmons .... Diana
Victor Mature .... Demétrio
Michael Rennie .... Peter
Jay Robinson .... Calígula
Dean Jagger .... Justus
Torin Thatcher .... Senador Gallio
Richard Boone .... Poncius Pilatos
Betta St. John .... Miriam
Jeff Morrow .... Paulus
Ernest Thesiger .... Imperador Tibério
Dawn Addams .... Junia
Leon Askin .... Abidor
Michael Ansara .... Judas
Cameron Mitchell .... Jesus Cristo (voz)
Dados do Arquivo:
Tamanho: 894 Mb
Formato: AVI
Qualidade: DVD Rip
Audio: Inglês
Legenda: Inglês, Espanhol (no torrent), Português | Download da Legenda |

6 de setembro de 2009 às 20:23
A qualidade esta muito boa.. Porém o filme não é Dublado... e sim Legendado.... Que pena pois baixei par oerecer a um público que não consegue ler as legendas... tempo perdido.
7 de setembro de 2009 às 11:36
Informação corrigida. O local de onde peguei o link dava essa informação. Descrição alterada para Legendado.
7 de setembro de 2009 às 11:47
Menelau, desculpe pelo equívoco na descrição pois como falei, peguei a informação de outro site. Incluí agora nova opção com Dual Audio (Inglês e Português). Abçs e boa diversão.
14 de janeiro de 2012 às 15:00
olá amigo....esse filme ele é com legenda em portugues? Tomara que sim! Obrigada! Rosane
15 de janeiro de 2012 às 01:40
naneleite, por favor leia a informação contida na descrição: Dados do Arquivo: Legenda Português (embutida).
21 de janeiro de 2012 às 21:12
Esta otimo este filme legendado melhor ainda pois temos as vozes originais dos atores, otimo mesmo...Deus te abençoe.
15 de outubro de 2012 às 21:43
Lider.dos.Antigos, por favor leia minha politica de parceria (link no alto da página). Caso se enquadre no descrito, será adicionado na proxima atualização. Abçs
28 de junho de 2016 às 15:48
Adorei seu site. Amo filmes épicos!!! Aprendi com minha mãe. Baixando todos os que posso. Obrigado por compartilhar conosco!!! :)
9 de outubro de 2016 às 22:41
Menelau! Essa foi Mal.....
4 de abril de 2017 às 21:26
amei o filme... minha vó gostava muito dos filmes do victor mature...
7 de maio de 2017 às 06:28
Filmes Epikos...
Muito bom, nada...
Excelente, excelente, excelente....
Vou virar "Fregueis"...
Assisti esse filme ainda em Israel kuando eu tinha 8 anos de idade...