![]() | Título Original: Independência ou Morte |
Gênero: Épico | Histórico | Drama | |
Ano de Lançamento: 1972 | |
Duração: 108 min | |
País de Produção: Brasil | |
Diretor(a): Carlos Coimbra |
Tendo como ponto de partida o dia da abdicação de D. Pedro I, é traçado um perfil do monarca, desde quando ainda menino veio da Europa, quando sua família fugia das tropas napoleônicas e sua ascensão à Príncipe Regente, quando D. João VI retornou para Portugal. Em pouco tempo a situação política torna-se insustentável e o regente proclama a independência, mas seu envolvimento extraconjugal com a futura Marquesa de Santos provoca oposição em diversos setores e José Bonifácio de Andrada e Silva pede demissão do Ministério, mas este não seria o único caso, que ministros e nobres entrariam em choque com o imperador por causa da marquesa, que permanentemente influenciava as decisões do soberano, mas tudo isto causava um inevitável desgaste político.
Elenco:
Tarcísio Meira ... Imperador D. Pedro I
Glória Menezes ... Marquesa de Santos
Dionísio Azevedo ... José Bonifácio
Rubens Ewald Filho
Kate Hansen ... Imperatriz Leopoldina
Emiliano Queiroz ... Chalaça
Manoel da Nóbrega ... Dom João VI, Rei de Portugal
Heloísa Helena ... Carlota Joaquina
Labanca ... Frei Arrabida
Renato Restier ... Barão de Mareschall
Anselmo Duarte ... Gonçalves Ledo
Jairo Arco e Flexa
Abilio Pereira de Almeida
Maria Cláudia ... Maria Amélia
Vanja Orico
Dados do Arquivo:
Tamanho: 321 Mb
Formato: RMVB
Qualidade: VHS Rip
Audio: Português
Legenda: S/L

10 de abril de 2010 às 12:13
Independência ou Morte (1972) - Novo link adicionado.
24 de junho de 2010 às 20:55
Filmes históricos ref. ao Brasil deveriam ser mais produzidos, como este, lembro-me de tê-lo visto quando criança. Parece que não há interesse e sim vergonha de nossa história. Interessante é que em todas as nações, há episódios de fatos vergonhosos, mas muitos povos se orgulham de sua história, como nos EUA e na França. Aqui no Brasil, só há sátira e ridicularização da nossa história no cinema, ultimamente.
23 de agosto de 2010 às 20:30
a historia brasileira quase toda e uma farsa, d. pedro so governou o pais, o proprio d. joão diss "filho, se ocorrer uma idependencia, que sejas tu e não um desses aventureiros", quando nascemos, nascemos com uma divida enorme com a inglaterra.
24 de setembro de 2010 às 08:35
Concordo com a Mamãe alê.
17 de outubro de 2010 às 03:53
Essa cultura nojenta que criaram sobre nosso passado sim é que é de envergonhar! Concordo com Mamãe Alê
29 de agosto de 2011 às 10:16
Bem!!Goataria de saber como posso comprar o filme em dvd independencia ou morte.Meu e-mailé:taiguarasousa@hotmail.com
29 de agosto de 2011 às 19:27
Taiguara, creio que nao tenha lido os termos de responsabilidade do site (coluna à direita). Nenhum material aqui está a venda. Todo material aqui é exposto é de domínio gratuito e se encontra disponível na própria internet. Recomendo que utilize sites de busca e sites de varejo especializados para achar o material a venda.
5 de setembro de 2011 às 11:21
Concordo em partes com o comentário da Mamãe Alê... Com certeza temos que valorizar nossa história não "ridicularizá-la", mas também devemos, ter um senso critico e de aprendizado com os erros do passado que permeiam ainda nosso presente. Sim ,porque os Portugueses que daqui tomaram posse A FORÇA(e não "descobriram"),e posteriormente quiseram se perpetuar em uma monarquia "abrasileirada" deixando uma divida de Portugal para os incautos e deslumbrados nativos Brasileiros pagarem aos Ingleses; merecem que nossas obras culturais, tratem a verdadeira história com clareza e reflexão para amadurecimento e mudança de postura; e não escárnio e deboche.
8 de setembro de 2011 às 14:06
o filme está sem som! meu pc está em plena ordem com as caixas de som funcionando, porem quando abro esse filme está completamente sem som
8 de setembro de 2011 às 20:54
Manoel, procure por um pacote chamado K-Lite Codec Pack, instale a versão mais recente e depois nos retorne informando se continua sem som. Provavelmente seu computador nao tem os programas necessarios para ouvir o audio deste tipo de filme.
14 de maio de 2012 às 14:07
Olá seria possivel colocar outro link p q eu possa baixar??? pois ñ estou conseguindo..desde já agradeço pela atenção
14 de maio de 2012 às 23:36
Novo link adicionado ! Vamos ver se não deletam esse também...
22 de abril de 2013 às 17:54
Ótimo filme! Excelente iniciativa do site, postando um link desse filme que é uma obra-prima do cinema brasileiro.
Pena que, como foi dito acima, não se façam mais filmes sobre grandes personagens de nossa história... há tanta coisa interessate a ser mostrada ao povo, mas não há interesse - pelo que se nota. A Globo, que é uma das redes de tevê mais ricas do mundo, só produz novela de romance água-com-açúcar ou histórias do cotidiano (para não falar em temas piores, como vem acontecendo ultimamente...).
Obrigado ao Filmes Épicos pela iniciativa!
°/
7 de maio de 2013 às 10:57
nao consegui tirar o filme
7 de maio de 2013 às 21:08
Poderia ser mais específico por favor ?
Tirar = baixar ? O link está online, onde encontrou dificuldade ?
7 de setembro de 2013 às 13:17
Versão com 928 Mb em AVI
http://depositfiles.org/files/43dimr39a
9 de junho de 2017 às 18:43
Sou profundo estudioso da Independência e não encontrei nenhum engrandecimento desnecessário da imagem de d. Pedro nem mentira alguma. Se alguém puder me esclarecer. Rs
Enfim, independente dessas questões, meus parabéns à equipe do Filmes Épicos!!! Porém, como é um post já meio antigo, vcs poderiam colocar pra baixar no Torrent ou pelo menos no Mega, né. Hehehe
25 de junho de 2017 às 20:33
A versao do depositfiles esta OK e ainda tem a opcao de ver online.
2 de março de 2018 às 22:05
Por favor, quando postar um filme para download , os postem em hd ...Chega de filmes com essa qualidade ruim de video.....Digo isso para todos .....
4 de março de 2018 às 12:36
Desculpe, não sabia que em 1972, se produziam filmes em HD. Achei que o padrão fosse no máximo VHS. Na proxima principalmente os filmes com mais de 100 anos tentarei consegui-los em HD apenas para lhe atender, pedirei que os produtores refaçam os filmes 100 anos depois, para que agora sejam feitos em HD.
28 de março de 2018 às 14:49
Quero deixar o meu agradecimento ao FILMES ÉPICOS, por esta iniciativa de nos proporcionar o acesso a estes filmes sobre nossa pátria!
30 de março de 2018 às 09:39
Ola Abreu. Obrigado pelo reconhecimento. Seja sempre bem vindo.