Contribuições:

As Cruzadas: A Meia Lua e A Cruz  Título Original: Crusades: Crescent and The Cross
 Gênero: Documentário | Histórico
 Ano de Lançamento: 2005
 Duração: 180 min (90 min cada parte)
 País de Produção: Reino Unido, Israel
 Diretor(a): Stuart Elliott, Mark Lewis
Sinopse:
Durante milênios, o solo do sagrado do oriente médio foi banhado de sangue. Nesta terra, as cicatriizes deixadas pelas batalhas entre as 3 maiores religiões do mundo mancharam o solo. Mas a maior ferida foi a infrigida pela guerra entre cristãos e muçulmanos que nasceu no final do século XI e durou 200 anos. Estava em jogo uma estreita faixa de terra de poucas centenas de quilômetros, que continha um bem de valor incalculável, Jerusalém. Hoje essa guerra santa é contada como uma lenda. Mas a quem tenha visto as batalhas com os próprios olhos. Grandes historiadores de 2 mundos diferentes, cristão e muçulmano, relataram feitos heróicos, disputas ferrozes e grandes guerreiros, homens, que sacrificaram a vida em nome de seus deuses. Este é o conflito entre dois povos de fé inabalável, o choque entre a meia-lua e a cruz. Estas são as cruzadas.

PARTE 01: A PRIMEIRA CRUZADA
De todas as cidades do mundo, Jerusalém é aquela com o passado e certamente o futuro mais conturbado. Para os judeus, é a terra que abriga os templos de Heródes e Salomão. Para os muçulmanos, o local onde Maomé ascendeu aos céus, e para os católicos, o solo onde o Messias foi crucificado. Após sua morte a palavra de Jesus Cristo criou raízes e Jerusalém se livrou de quase 400 anos de ocupação romana para abraçar a fé cristão, até que no século VII a cidade sagrada foi tomada a força por uma nova força o islamismo. Quatro séculos depois os cristãos reinvidicaram a posse de Jerusalém e cerca de 60.000 guerreiros espalhados pela Europa se reuniram para a batalha. E assim começa a primeira cruzada...

PARTE 02: A SEGUNDA E A TERCEIRA CRUZADA
Em 1096 mais de 60.000 mil soldados cristãos saíram da Europa na marcha da primeira cruzada. A meta era chegar a Jerusalém. Durante mais de 4 séculos, a cidade sagrada esteve sob o domínio muçulmano e os cristãos juraram resgata-lá em nome de Cristo. O exército cristão avançou 5.000 quilômetros no território hostíl do oriente médio em uma série de batalhas épicas contra as forças do islã. Três anos depois a primeira cruzada chegou aos muros de Jerusalém e ninguém foi poupado da invasão cristã. Estima-se que os cruzados dizimaram 30.000 pessoas entre muçulmanos, judeus e até correlegeonários cristãos.

Dados do Arquivo:
Tamanho: 1,02 Gb
Formato: AVI
Qualidade: TV-Rip
Audio: Português, Inglês
Legenda: Português (embutida)
Torrent Download via Torrent

3 comentários

  1. Maximus  

    As Cruzadas: A Meia Lua e A Cruz (History Channel) - Novo link adicionado. Por favor ajudem no seed. Compartilhem ao menos 2 vezes o que baixarem pois não tenho como semear o torrent o tempo todo. Se todos ajudarem no seed, libera minha conexão para lançar mais coisas novas.

  2. Maximus  

    As Cruzadas (The History Channel) - Novos links adicionados, opções FileServe e Megaupload.

  3. vinicius teles  

    Um dos melhores documentários do THC na minha opinião, pena que o canal não exibe mais docs bons como esse.

Postar um comentário

Conduta recomendada nos comentários:
- Consulte a seção Tutoriais e veja se sua dúvida já não se encontra respondida.
- Não use caixa alta (caps lock).
- Seja cordial. Não use palavrões, nem termos ofensivos.
- Não faça spam ou comentários fora do contexto do post.
- Agradecemos elogios, sugestões e críticas construtivas.
- Toda ajuda é bem vinda. Não critique apenas, ajude também!

Todos os comentários passam por aprovação e aparecerão após serem selecionados.


Pesquisa no Site:

Fique Atualizado:


Fedd

Dúvidas? Problemas?

Curtir no Facebook:

Seguir pelo Twitter:

Seguir no Google+

Cadastre-se:

Armazenamento Grátis - Registre-se!
Contas Premium
Contas Premium

Histórico de Lançamentos:

Conceito:

ÉPICO é um gênero de proporções grandiosas cujos filmes mostram uma interpretação cinematográfica do passado. Uma luta de espadas num antigo Coliseu; carnificina no campo de batalha; um país em vésperas de revolução. Interpretando tempos turbulentos, filmes épicos retratam personagens que, se nobremente heróicos ou vergonhosamente corrompidos, viveram de maneira grandiosa.”

Comentários Recentes:

Termos de Uso do Site:

Programas Recomendados:

Programas Recomendados

Visibilidade:

eXTReMe Tracker
Page Rank Check
Top30
-