Contribuições:

Programas Recomendados:

Programas Recomendados
Forge of Empires. Cadastre-se e Jogue Grátis

Mantendo Confiável sua Lista de Servidores eMule

O que é e como identificar um servidor falso?

Servidores falsos são utilizados por empresas anti-p2p para rastrear usuários e espalhar arquivos falsos e partes corrompidas. Características que podem ser encontradas em um servidor falso:

» Não respondem aos pedidos do cliente P2P (busca de arquivos ou solicitações de fontes);
» O número de usuários e/ou arquivos são falsificados;
» Não retorna resultados válidos para a busca requerida;
» Não retorna fontes válidas para os arquivos que você está baixando.

Os testes abaixo não são 100% seguros. Embora muitos servidores possam ser facilmente reconhecidos como falsos, é mais difícil provar que você está conectado à um servidor confiável.

Teste nº 1 - Examinando as informações do servidor:

» Dê um clique duplo no desenho do globo na barra de status do eMule . Irá aparecer uma janela onde você poderá conferir as informações abaixo:

eD2K Servidor
Nome: eDonkeyServer No1
» Sem nome de servidor ou descrição é suspeito.
Descrição: www.eDonkey.to
IP:Porta: 77.247.178.244:4242
Versão: 17.15 
» Deve usar versões recentes do lugdunum (software para criação do servidor).
Usuários: 869,429
Arquivos: 130,626,483
Conexão: Ofuscado
» Deve permitir conexão ofuscada (criptografada).
ID Baixa: 384,706
Ping: 437 ms

eD2K Servidor Características
Limites Baixo/Alto de Arquivo: 7,500/7,500
» Deve ser maior que 0.
» Todas as características abaixo devem estar habilitadas.:
(Elas são mostradas se estiver marcada a opção "Exibir mais controles (controles em modo avançado) (Preferências » Opções Avançadas do eMule)
Compressão TCP: Sim
Etiquetas curtas: Sim
Unicode: Sim
Tags de tipo Inteiro: Sim
Protocolo Estendido UDP para requisição de fontes: Sim
Protocolo Estendido UDP para requisição de fontes #2: Sim
Protocolo Estendido UDP para requisição de arquivos: Sim
Suporte para arquivos grandes: Sim
Protocolo de Ofuscamento (UDP): Sim
Protocolo de Ofuscamento (TCP): Sim


Teste nº 2 - Teste de compartilhamento:

» Compartilhe um arquivo criado por você mesmo (hash único), um arquivo compactado, por exemplo. Aguarde alguns minutos para que o servidor indexe o novo arquivo do seu compartilhamento.

» Na janela de Arquivos, verique a coluna Compart. eD2K|Kad. A imagem de um servidor indica que o arquivo está indexado (compartilhado) no servidor (eD2k), a imagem de um globo indica que está indexado na rede Kad. No exemplo da figura abaixo, o novo arquivo foi compartilhado com sucesso nas duas redes:



» Faça uma busca pelo arquivo criado, se você não encontrá-lo significa que o servidor não indexou ou arquivo. Isto é um forte indício de servidor falso. Em nosso exemplo, o arquivo foi indexado pelo Servidor e logo em seguida, encontrado na busca:



Teste nº 3 - Teste de pesquisa:

» Selecione o método de pesquisa "Servidor" e pesquise o termo "eMule 0.49a installer". Se o servidor não retornar nenhum resultado é altamente suspeito.

Observações sobre as pesquisas:

» Quando o servidor retornar resultados diferentes dos pesquisados, mesclando expressões aos termos pesquisados, geralmente relacionadas a programas, cracks ou keygens, o servidor é altamente suspeito. Exemplos:
    -Find_(o nome de arquivo que você digitou na pesquisa)_using_emule_multimedia_toolbar.zip -upgrade_your_email_and_find_(o nome de arquivo que você digitou na pesquisa)_with_hotbar.zip -_(o nome de arquivo que você digitou na pesquisa)_fastest_bittorrent_downloader.zip
Atualizando o Filtro de IP

Antes de atualizar a lista de servidores é muito importante atualizar o filtro de ip para que não seja adicionado servidores falsos à sua lista. O objetivo das listas de filtro de IP é bloquear faixas de IP utilizadas por:

- Organizações envolvidas em atividades anti-p2p;
- Empresas que produzem ou tem forte interesse financeiro em material protegido por direitos autorais (música, filme, software, etc);
- Entidades governamentais;
- Provedores de acesso ligados à antividades anti-p2p.

Procedimentos para atualizar o filtro de IP:

1. Copie o endereço abaixo:

http://emulepawcio.sourceforge.net/ipfilter.zip

2. Vá até Preferências
» Segurança, cole a URL acima no campo Atualizar a URL de:. Clique em Carregar:


Aguarde o download e atualização do ipfilter:


Na barra de status e no log do eMule aparece a informação que o filtro de IP está carregado, ou seja, o eMule já está aplicando o novo filtro de IP.


Atualizando a Lista de Servidores

Antes de obter uma lista de servidores vamos aplicar algumas configurações para deixar o eMule mais seguro e prevenir que sejam adicionados servidores sem a nossa solicitação.

1. Em Preferências
» Servidores:

» No campo Remover servidor inativo após n tentativas.
    Altere para 10 tentativas. Esta alteração evita que seu eMule remova um servidor da sua lista logo na primeira ocorrência de falha na comunicação (eventualmente o eMule se comunica com os servidores para checar se estão online, quantidade de usuários, arquivos e ping).
» Desmarque as opções:
    Atualizar lista de servidores ao iniciar; Atualizar lista de servidores ao conectar a um servidor; Atualizar lista de servidores ao conectar a um usuário.
» Marque a opção: Auto conectar somente no servidores estáticos, caso queira que na ocorrência de desconexão à um servidor, o eMule se conecte apenas nos servidores que sejam marcados como estáticos (janela de Servidores, botão direito no servidor -> Adicionar à Lista de Servidores Estáticos.


2. Em Preferências
» Segurança:

» Marque as opções:
    Filtro de Servidores - Esta opção faz com que o filtro de IP também seja aplicado aos servidores. Deixando desmarcada, o filtro de IP será aplicado apenas às fontes (peers), o que não é recomendado; Habilitar protocolo de ofuscamento - Para que a comunicação com o servidor seja feita de forma ofuscada (criptografada).


Limpando e obtendo uma lista de servidores:

1. Delete todos os servidores da sua lista:
    » Na janela de Servidores, selecione todos os servidores (clique em algum servidor, tecla Control+A), botão direito » Remover da lista de Servidores Estáticos
    » Em seguida, clique na opção Remover todos os Servidores.


Confirme a remoção dos servidores:


2. Copie os endereços abaixo:

http://www.gruk.org/server.met
e
http://peerates.net/servers.php



3. Na janela de Servidores, cole o endereço acima no campo Atualizar server.met pela URL e clique em Atualizar.

4. Os servidores são automaticamente adicionados. Na barra de status e no log será informado a quantidade de servidores adicionados e suprimidos (aqueles não adicionados por estarem o filtro de IP):

Observações:

» A lista de servidores provida por este site:
http://ed2k.2x4u.de Adiciona vários servidores falsos (muitos localizados nos EUA). É o primeiro site que aparece quando pesquisamos por server.met no Google.

» A quantidade de servidores no seu eMule não influência a procura ou transferência de arquivos. Você pode manter uns 5~10 servidores na sua lista e não terá problemas na busca de arquivos nem na quantidadade de fontes disponíveis. Todo servidor procura por fontes conectadas à outros servidores. Nem sempre o melhor servidor é o que possui mais usuários. Escolha servidores que tenham uma combinação de alto número de usuários/arquivos e um ping baixo. Conecte-se também à rede Kademlia (KAD) , rede desprovida de servidores, descentralizada e que vem recebendo melhorias à cada nova versão do eMule.

8 comentários

  1. Anônimo  

    PARABÉNS. Pela primeira vez vejo um pequeno tutorial sobre Emule abrangente, sincero, pratico, honesto, etc.. Parabéns mais uma vez! O mundo da informatica pode ser bem mais simples com estas cada vez mais raras atitudes. Pseudos conhecedores de informatica escreve tutoriais ou outro tipo de juda qualquer de modo tosco e com a nítida intenção de não ajudar, eis aqui um exemplo de que: QUEM TEM GRANDE CONHECIMENTO NÃO TEM RECEIO DE ENSINAR AO PASSO QUE QUEM TEM POUCO...

  2. Maximus  

    Ola Lee, muito obrigado pelo elogio. Na realidade eu fiz uma miscelanea dos tutoriais que achei e com o pouco que conheço filtrei informacoes e tentei resumir neste, visto que muita gente tem duvida com relacao a isso. Infelizmente os servidores confiaveis de emule estao cada vez mais raros. Abçs.

  3. Voginski  

    Meus parabens pelo tutorial, rapido simples e muito objetivo, ja tinha pesquisado muito sobre o emule, mas todos eram confusos e vagos, acabei com a maioria dos meus problemas relacionados a emule.
    agora preciso ajeitar a ID, ela esta baixa e eu não consegui arrumar.
    meu contato msn: andrevoginski@hotmail.com
    abraço

  4. Unknown  

    Elídio (elidiocarlos@superig.com.br)

    Meu amigo, sou utilizador do compartilhador emule há muito tempo e há muito também procuro tutoriais como o seu, até encontrei alguns bonzinhos sim, mas não tão rico e tão completo como o seu, de uma forma simples, de fácil entendimento e passando a impressão de que quem o fez domina o assunto, pois passa o conhecimento com propriedade e talento. Parabéns pela ajuda que deu a todos nós que amamos o emule. E muito obrigado.

  5. Didinha  

    Obrigadão!!!
    Muito bom!!
    A ajuda foi muuuuito util(pelo menos para mim)

    Adorei!
    :D

  6. Águia Peluda  

    Muito Bom... Parabéns

  7. g  

    amigão
    muito obrigado trabalho nota 10
    ass.garrucha

  8. Pastor Erik wenceslau  

    Otimo ajudou muito parabéns

Postar um comentário

Conduta recomendada nos comentários:
- Consulte a seção Tutoriais e veja se sua dúvida já não se encontra respondida.
- Não use caixa alta (caps lock).
- Seja cordial. Não use palavrões, nem termos ofensivos.
- Não faça spam ou comentários fora do contexto do post.
- Agradecemos elogios, sugestões e críticas construtivas.
- Toda ajuda é bem vinda. Não critique apenas, ajude também!

Todos os comentários passam por aprovação e aparecerão após serem selecionados.


Pesquisa no Site:

Fique Atualizado:


Fedd

Dúvidas? Problemas?

Curtir no Facebook:

Seguir pelo Twitter:

Seguir no Google+

Seguidores

Cadastre-se:

Armazenamento Grátis - Registre-se!
Contas Premium
Contas Premium

Histórico de Lançamentos:

Conceito:

ÉPICO é um gênero de proporções grandiosas cujos filmes mostram uma interpretação cinematográfica do passado. Uma luta de espadas num antigo Coliseu; carnificina no campo de batalha; um país em vésperas de revolução. Interpretando tempos turbulentos, filmes épicos retratam personagens que, se nobremente heróicos ou vergonhosamente corrompidos, viveram de maneira grandiosa.”

Termos de Uso do Site:

Visibilidade:

eXTReMe Tracker
Page Rank Check
Top30